A Procter & Gamble anunciou oficialmente na manhã de sexta-feira (16) no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o início da construção de uma fábrica em Seropédica e a ampliação de suas unidades nos municípios de Itatiaia e Queimados. A notícia foi divulgada pelo presidente da P&G Brasil, Tarek Farahat, juntamente com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, o prefeito municipal Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, de Itatiaia, Luis Carlos Ypê e de Queimados, Max Rodrigues Lemos.
Para o prefeito Martinazzo, esta iniciativa representa a continuidade do desenvolvimento econômico da cidade e o resultado positivo do governo. “A construção da unidade da multinacional P&G em Seropédica marca o início do desenvolvimento econômico da cidade. É um saldo para a empresa e para o município. Iremos criar mais oportunidades de emprego e geração de renda”, exaltou Martinazzo.
O ótimo momento vivenciado pelo Estado do Rio de Janeiro foi destacado pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno. “É um motivo de muita felicidade assinarmos este protocolo de intenções com a Procter & Gamble hoje. É uma empresa global que vem apostando em nosso Estado e é importante lembrar que ela é uma das patrocinadoras das Olimpíadas de 2016” , disse.
Também estiveram presentes na assinatura o diretor de Planejamento Corporativo da P&G Brasil, Denerson Mota, a diretora de Assuntos Corporativos da empresa, Gabriela Onofre, e um dos profissionais envolvidos no projeto de expansão da multinacional, Jorge Gonzalez.
Ao todo, serão gerados 600 empregos diretos no estado, de acordo com protocolo de intenções assinado hoje com o presidente da empresa no país, Tarek Farahat – que esteve na assinatura do protocolo. “Os prefeitos das cidades beneficiadas estão muito satisfeitos pelo que essas iniciativas significam de desenvolvimento para seus municípios. Embora o investimento seja pequeno, o faturamento é muito alto. A instalação de uma fábrica do grupo movimenta a economia dessas cidades porque provoca a criação de outros empreendimentos no entorno”, disse Bueno.
“Queremos ter uma base econômica forte, que gere emprego, renda para a população, mas também gere recursos para que o Estado possa fazer suas políticas sociais, sua política de segurança. O protocolo com a Procter garante esse tipo de desenho. E traz obrigações do ponto de vista de investimentos sociais para a própria empresa, para dar um quadro mais completo de contribuição do grupo”, afirmou Villela. Bueno enfatizou que a P&G decidiu investir no Rio não apenas pelos incentivos concedidos, mas também pelo mercado interno e pela logística disponível.
Saiba mais – A multinacional tem em seu portfólio marcas como Wella, Duracell, Oral-B, Pantene, Ariel, Pampers, entre outras. Faturando cerca de R$ 1 bilhão no Estado do Rio, a empresa pretende passar de R$ 1,5 bilhão por ano com os novos investimentos anunciados.
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