Buscar

terça-feira, 7 de junho de 2011

Exposição Pop Persona em Seropédica

Eduardo Souza com um dos quadros preferidos do público
Fotos: Elza Rodrigues

Hoje (07/06) aconteceu a abertura da Exposição Pop Persona do artista plástico Eduardo Souza. Nádia Alvarez, Secretária da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) abriu a exposição que teve momento de voz e violão com cantor Bruno Herbert e balé com a graciosa dupla de Seropédica, Bruna e Cecília. Nádia se disse honrada em abrir tal evento e agradeceu o apoio incondicional da Secult e CAC (Centro de Arte e Cultura), a presença da comunidade universitária e de Seropédica. Pouco antes da abertura Nádia mencionou Marcelo Rezende, talentoso artista de Seropédia e Badu, um dos coordenadores da Secult, ambos organizaram a exposição. Elogiou e agradeceu em especial ao artista Eduardo Souza por atender ao pedido de expor na cidade. Eduardo foi premiado em vários salões de arte do Rio de Janeiro, como Medalha de Ouro na Casa de Espanha em 2009 e Medalha de Ouro no Salão de Artes da Câmara Municipal de Nilópolis em 2010

Boa parte dos observadores da exposição eram funcionários, alunos de escolas próximas e do próprio campus, em especial do curso de Belas Artes. Fábio Cavalcante, Subsecretário de Trabalho e Renda, também prestigiou o evento, que coincidiu com a Feira Artesanal Criatividade Sem Limite composta por integrantes que tem na feira sua fonte de renda.

Entre os personagens Bonequinha de Luxo e Jéssica RabbitEduardo agradeceu a oportunidade de expor num lugar encantador com pessoas encantadoras, deixou as pessoas a vontade para tirar dúvidas e ficou feliz em ter trocado experiência com alunos de Belas Artes que teve oportunidade de conhecer no local.

Os quadros impactaram pelo conjunto de técnicas como a da papietagem e papel marchê, que resultaram em belíssimos retratos de inesquecíveis personagens do cinema, como a Bonequinha de Luxo, Super Homem, e pelo que foi observado, o preferido o caricato Jack Sparrow. Lembrando que a exposição ficará aberta ao público de 7 de junho a 8 de julho na Galeria de Artes da UFRRJ no Pavilhão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário