Buscar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reunião com Secretária de Educação marca o encerramento do 1° semestre

Por Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

A Secretária de Educação de Seropédica Lúcia Baroni Martinazzo se reuniu com diretores de todas as escolas do município para orientar quanto o período de recesso, que começou no dia 18 e se estende até o dia 1º de agosto. A secretária informou que o momento é de agradecimento e de reflexão em relação ao semestre que está se encerrando. “A gente vai fazer uma coisa bem dinâmica, com foco no encerramento do nosso semestre e orientações futuras para o início do próximo. Vamos consertar o que não saiu tão bom, que errado nada saiu, e implantar novas coisas, à medida que as coisas que já foram plantadas estão sendo um sucesso”, informou a Secretária aos diretores.

Antes de entrar na pauta da reunião a Secretária fez questão de elogiar todos os funcionários da Secretaria de Educação que participaram da Festa Caipira, orientando para que no próximo ano sejam feitas modificações para tornar o evento ainda melhor, com palanques para apresentação de danças e mais espaços entre as barracas.

Para homenagear as escolas e as pessoas que fizeram a festa caipira acontecer, a assessoria da Secretária de Educação preparou uma premiação surpresa para eles. Em clima de descontração e alegria a Escola Maria Lúcia, dirigida pelo professor Mário César, por exemplo, recebeu a faixa de Escola Animação. Já a Escola Eulália, dirigida pela professora Cristiane, foi eleita Escola Higienização. Outra escola, a Luiz Leite, dirigida pela professora Aline, ganhou o título de Escola Garra. Outras escolas recebem o titulo de escola conforto, criativa, luxuosa, mimosa, revelação, fashion, animação, inovadora, impecável, sustentável e beleza. As professoras Ednéia, Elida, Daise, Regiane e Jaqueline, foram eleitas as glamorosas do evento.


CENTRO DE REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A reunião também serviu para a Secretária apresentar a Professora Francelina Felipe como a nova Diretora do Centro de Referência de Educação Inclusiva – CREI, que vai funcionar no prédio da APAE, atendendo todos os alunos da entidade. “O convênio com a APAE permanece, mas a gerência pedagógica e administrativa passa para o município, já que toda infraestrutura, desde os alunos, o transporte, o uniforme, a merenda, o professor, o fisioterapeuta e demais servidores são pagos pela Prefeitura, nada mais justo que o município assuma mais essa demanda. A única coisa que vai mudar é que eu proibi a cobrança de mensalidades. Seria injusto cobrar da população uma adesão por um programa que é todo gratuito, como todas as escolas”, disse Lúcia Baroni.


Nenhum comentário:

Postar um comentário