Buscar

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Martinazzo visita novas instalações em duas unidades de saúde

Por: Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

O prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo foi verificar de perto como anda o Programa de Reestruturação da Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (27) ele visitou o Pré-Hospitalar José Bueno Lopes, no Km 49 e o Posto de Saúde Silvio José Cristino, no Km 40, onde conferiu as mudanças na sala de fisioterapia das duas unidades. Durante a visita, sempre acompanhado pelo Secretário de Saúde Alexandre Passos, o Prefeito aproveitou para conhecer também a área que está projetada para construção da Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Pré-Hospitalar do Km 49, o equivalente a um Centro de Tratamento Intensivo. Segundo informou a fisioterapeuta Vanessa Schwarts, com esse serviço, os pacientes graves não precisarão mais buscar atendimento no Hospital Estadual Rocha Faria ou no São Francisco Xavier.

O Secretário de Saúde Alexandre Passos anunciou também o projeto de construção do Centro Municipal de Reabilitação, com intuito de atender ainda melhor às necessidades da população. “O Centro Municipal de Reabilitação faz parte do projeto de reestruturação da saúde pública, que avançara ainda mais neste ano”, finalizou o secretário.

MAIS SALAS DE FISIOTERAPIA

O coordenador de fisioterapia do município Juberto Forena de Oliveira Junior acredita que a reestruturação vai trazer maior comodidade, praticidade e conforto para funcionários e pacientes. “O horário de funcionamento será das 8h às 17h, de segunda a sexta. Temos ainda uma equipe que presta atendimento em domicílio”, acrescentou Juberto. Ao todo a população terá à disposição um massoterapeuta e seis fisioterapeutas atuando no atendimento de fisioterapia pediátrica, motora, respiratória e neurológica. A equipe domiciliar vai atender pacientes com problemas de locomoção.

Segundo informou Juberto Junior todos os postos de saúde do município serão equipados com sala de fisioterapia e toda aparelhagem necessária para realizar o tratamento dos pacientes. Já foram comprados os equipamentos de ultrassom, tense, caneleira, infravermelho e laser para equipar os postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário