Buscar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aberta exposição Celebridades em Arte

   O artista plástico seropedicense Marcelo Rezende abriu ao público nesta segunda-feira (12) sua primeira exposição de esculturas em tamanho real de celebridades na sala de exposições artísticas (P1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) e a exposição ficará aberta ao público até o dia 07 de outubro. “Esta é a realização de um sonho antigo meu de expor meus trabalhos”, disse Marcelo.

 
     A exposição ‘Celebridades brasileiras’, é composta por esculturas de personalidades da televisão e da música. “Gostei muito do trabalho do Marcelo, e um dos objetivos da secretaria de cultura é apoiar os artistas da cidade, desta forma buscando incentivar o interesse da cultura por parte da comunidade de Seropédica”, afirmou a secretária.


     Entre suas esculturas há estátuas de celebridades brasileiras, entre elas as dos cantores Roberto Carlos e Michael Jackson, as apresentadoras Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Xuxa e Daniela Albuquerque e o apresentador Otávio Mesquita. O sonho de Marcelo é criar um museu com estátuas de celebridades, inspirado no famosíssimo museu Madame Tussauds, de Londres, que expõe réplicas de cera de diversas celebridades ao redor do mundo. “Meu objetivo é fazer um museu para homenagear os artistas brasileiros, tais como Ayrton Senna, Cazuza, Pelé entre outros”, afirmou Marcelo Rezende.


     Marcelo conta como idealiza as estátuas e fala da preocupação em combinar os trajes utilizados nas esculturas com o estilo do artista. “As estátuas são uma homenagem que faço a estes artistas, por isso tenho que me preocupar com tudo nos mínimos detalhes”, disse Marcelo.


     Segundo o artista plástico a maioria dos homenageados conhece o seu trabalho e matem contato com o artista. “A Ivete, a Ana Maria e o Otávio Mesquita mantêm contato comigo através do twitter ou e.mail e elogiam muito o meu trabalho”, conta o artista.


     O artista conta ainda que nunca abandona um trabalho, por mais que as pessoas pensem que o trabalho já está finalizado, em algum momento eu retorno a trabalhar nele para fazer uns retoques ou dar uma melhorada. “Eu sempre digo que a arte feita em uma estátua nunca termina, eu posso abandoná-las por um tempo, mas depois eu volto a trabalhar nelas novamente. A estátua da Xuxa, por exemplo, eu penso em voltar a trabalhar nela para dar uma melhorada nos dedos, sei lá, fazer uns retoques”, disse Marcelo.


     Marcelo falou das dificuldades da vida de artista plástico e do apoio recebido pela Secretaria de Cultura. “O material é caro e antes de começar a receber este apoio da Secretaria de Cultura ficava difícil produzir minhas estátuas que são um sonho meu”, declarou Marcelo.


     No início deste ano Marcelo realizou dois trabalhos que para ele foram os mais importantes de sua carreira artística. O artista confeccionou as esculturas de Nelson cavaquinho e Guilherme de Brito que desfilaram em carro alegórico do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeiro de Mangueira na Sapucaí. “A secretária de cultura, Nádia Alvarez, me procurou e ofereceu o apoio da secretaria para montarmos uma exposição com meus trabalhos”, disse Marcelo.
     Presente a abertura da exposição, o Reitor da UFRuralRJ Ricardo Motta Miranda falou da importância da valorização da arte e da cultura. “É importante valorizarmos a arte e a cultura, principalmente entre a comunidade local”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário