Buscar

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seropédica comemora o dia Nacional do Idoso

   Dia 27 de setembro é o Dia Nacional do Idoso e, logo em seguida, comemora-se o Dia Internacional das Pessoas da Terceira Idade, em 1º de outubro. Com o objetivo de comemorar as duas datas a coordenadora dos grupos da Terceira Idade, Lindaura Carvalho, realizou uma festa em um sítio localizado a Estrada João Ferreira, N° 1555.

O Dia Nacional do idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e tem por objetivo refletir a situação dos idosos, seus direitos e dificuldades. O evento contou com cerca de 500 integrantes de grupos de vários bairros de Seropédica e do prefeito Alcir Fernando Martinazzo e da 1ª Dama, Lucia Martinazzo.

   Na oportunidade o Grupo da Melhor Idade cantou parabéns para o prefeito que comemorou mais uma primavera na última quinta-feira (22).

   Após receber diversas homenagens em forma de poemas, faixas e agradecimentos de todos os núcleos de 3ª Idade do Município por ter completado mais um aniversário na última quinta-feira (22), o prefeito Martinazzo agradeceu a todos pelo carinho, amizade e respeito. “É sempre muito emocionante participar de um evento no grupo da Melhor Idade, que além de ser um grupo de pessoas é a representação da história do município”, disse o prefeito. “Agradeço por mais esta comemoração pelo meu aniversário é muito bom poder comemorar com vocês”, agradeceu o prefeito.

   Em sua fala Lucia Martinazzo lembrou a alegria do grupo da Melhor Idade no dia da formatura do curso de iniciação a informática e agradeceu por estar participando da festa e lembrou que o Dia do Idoso é todos os dias. “É sempre muito animada às festas da Melhor Idade, dizem que o futuro começa nos jovens, porém ele não termina na Melhor Idade, e sim ele é passado para os mais jovens através da experiência que vocês possuem”, disse Lucia Martinazzo. “Para que nós tenhamos na Educação um futuro melhor, que é o objetivo da Secretaria de Educação, é necessário que vocês orientem os mais jovens com a experiência que vocês têm”, enfatizou a 1ª Dama.

   A coordenadora dos grupos da Terceira Idade enfatizou que a comemoração desta data é uma tentativa de chamar a atenção para o panorama existente na sociedade que “inventou” a velhice, produzindo uma reflexão sobre o comportamento da sociedade com e na terceira idade, e o desenvolvimento de uma nova postura, solidária e inteligente, em relação a essa etapa da vida. “Essa é uma oportunidade especial para alertarmos e sugerirmos providências para o envolvimento de todos no processo cultural de valorização e respeito àqueles que alcançaram uma idade maior”, disse a coordenadora. “Mesmo porque todos nós queremos chegar lá”, completou.

   Aproveitando o evento, o presidente da Câmara, José Celso da Costa, o Dedé Bananeiro, entregou uma Moção de Congratulações a dona Madalena Oliveira dos Santos, da 3ª Idade do Km 50, e Maria Mendes, da 3ª Idade do Km 42, como forma de homenagear a todos os idosos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário