Buscar

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Professores recebem orientação para trabalhar com o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Os professores da Secretaria Municipal de Educação (SME) receberam na segunda-feira (03/10), orientação sobre como trabalhar com o Material Didático Integrado e o Portal do Sistema de Ensino Aprende Brasil (www.aprendebrasil.com.br), por meio de curso de metodologia conduzido pela Assessoria Pedagógica da Editora Positivo.

Ao longo do ano a SME tem realizado cursos com vários sistemas de ensino com o objetivo de selecionar o melhor a oferecidos aos alunos da SME no próximo ano letivo. Os cursos orientam os professores para o melhor aproveitamento das ferramentas oferecidas pelo Sistema. Eles recebem informações sobre a estrutura e os elementos que compõem o Aprende Brasil, objetivando contribuir com a funcionalidade do mesmo na rede de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Lucia Martinazzo, com a implantação do sistema de ensino municipal, aproximadamente 15 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal serão beneficiados. A secretária de Educação enfatizou que o Sistema de Ensino Aprende Brasil vem somar às ações voltadas para a qualidade do ensino da rede, desenvolvidas desde o ano anterior. “Nossa expectativa está focada na melhoria da qualidade do ensino e dos índices educacionais. A capacitação dos professores também vai ajudar neste trabalho”, destaca.

De acordo com o Assessor Pedagógico, Romualdo Portela, os cursos de metodologia capacitam os professores e os ajudam a desfrutar do material didático de forma lúdica, auxiliando a melhoria do aprendizado dos alunos. “O trabalho dos professores em sala de aula é essencial, pois são eles que estimulam a pesquisa e aumentam o nível de aperfeiçoamento dos alunos. Essas ações refletem em bons resultados para o município, como o aumento no Ideb nas séries iniciais”, comenta.

Romualdo afirma que o acompanhamento e a Assessoria Pedagógica por parte do Sistema de Ensino são permanentes. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail, fax e telefone.
Para Fátima Castro, coordenadora regional do Sistema de Ensino Aprende Brasil, as expectativas para o início dos trabalhos são bastante positivas. Fomos muito bem recebidos em nosso primeiro encontro com os professores e temos a certeza de que os resultados com a parceria serão os melhores possíveis. “Nosso objetivo é levar uma nova proposta de trabalho às escolas e envolver os alunos em aulas mais interativas e participativas”, analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário