Buscar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura e Correios assinam convênio



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e a Prefeitura de Seropédica assinaram nesta quarta-feira (21),o Termo de Cooperação Técnica em que se comprometem atender o município com serviços de um novo endereçamento postal para a cidade. Participaram da cerimônia, o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, o Procurador Geral do Município Fernando Martins e o assessor técnico regional Bruno Barbosa Pereira , representando o diretor regional dos Correios-RJ, Omar Moreira, que após acerto dos detalhes finais, assinaram o termo de compromisso para o cepeamento das ruas do município.

O assessor técnico afirmou que mesmo ainda sem ter tido o convênio assinado, os Correios já começaram o mapeamento da cidade com o objetivo de agilizar o mapeamento. “Iniciamos um trabalho pioneiro no estado, e Seropédica é o primeiro município da região a assinar este Termo de Compromisso. Nós estamos acompanhando o crescimento da cidade que esta se transformando em um Pólo Logístico por isso o interesse em realizarmos este projeto na cidade. Um estudo de viabilidade está sendo concluído, inicialmente, os logradouros receberão identificação alfa-numérica. Cabe depois à Câmara Municipal, nomear as ruas segundo indicações legislativas. Pretendemos até o final de 2012 entregar o novo Código de Endereço Postal (CEP)”, disse.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável afirmou que assim que a prefeitura receber o novo CEP das ruas, as placas identificadoras dos logradouros serão instaladas.

Ao falar sobre os problemas gerados pela cidade ainda possuir um CEP genérico Martinazzo declarou ser inaceitável que 15 anos após emancipada Seropédica ainda passe por essa situação. “A cidade possui um CEP genérico que é o mesmo utilizado ainda por Itaguaí, o que gera uma grande confusão, as pessoas tem dificuldade em comprar através do comércio eletrônico devido a este problema. É inaceitável que 15 anos após emancipada Seropédica ainda passe por essa situação”, disse o prefeito.

O prefeito Martinazzo declarou que o novo sistema facilitará sobre tudo a identificação e localização das ruas, o que será importante para a instalação de empresas na cidade e principalmente para os munícipes. “Através da tecnologia, temos buscado atualizar os serviços públicos, fator importante para acompanhar o crescimento demográfico e econômico pelo qual Seropédica está passando”, concluiu.

De acordo com Martinazzo, este convênio visa fomentar o crescimento da cidade e uma melhor organização na distribuição de correspondências e entregas em geral.

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário