Buscar

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escolas municipais comemoram a páscoa com muita emoção e diversão






Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Tathiana Gama

As escolas da Rede Municipal de Educação de Seropédica estão realizando atividades especiais com os alunos em comemoração a Páscoa, levando emoção e muita diversão ao alunado.

Em algumas escolas, as aulas vêm acontecendo com temas sobre a Semana Santa, ensinando as crianças e aos jovens sobre o sentido e importância da páscoa para a humanidade, trabalhando a questão do amor a Deus e ao próximo, e nesta quarta-feira (04) houveram comemorações com distribuição de lembrancinhas e lanche com os alunos.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hemetério Fernandes do Rego, aproximadamente 220 alunos participam das festividades da Páscoa. Na unidade, a festa comemorativa teve iniciativa da diretora da unidade, Vilma Alves, e contou com envolvimento de toda a equipe. "A intenção é que as crianças possam ter a compreensão do verdadeiro espírito da Páscoa, que é o renascimento de Cristo, a solidariedade e a partilha do alimento", ressalta Vilma.

De acordo com a diretora, o tema da Páscoa foi amplamente trabalhado em sala de aula com atividades que envolveram a elaboração de itens relacionados à data. Segundo ela, os alunos também prepararam atividades culturais que foram apresentadas nesta quarta-feira na unidade. As ações contaram com musicais sobre a ressurreição; coral; além das crianças caracterizadas de coelho da Páscoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário