Buscar

segunda-feira, 28 de maio de 2012

II Cavalgada Ambiental marca a semana do meio ambiente



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira


Diversas atividades foram realizadas na Praça Nildo Romano e na antiga área da Expo


Neste domingo (27), a Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Ambiente e Agronegócios realizou a II Cavalgada Ambiental que partiu da Praça Nildo Romano em direção a antiga área da Expo. Aproximadamente 100 cavaleiros participaram da cavalgada que contou ainda com exibição de aeromodelismo, provas de tambor, de laço e distribuição de mudas de espécies da Mata Atlântica.

O Secretário de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, fala sobre a II Cavalgada Ambiental e a importância de se trabalhar o tema em todos os meios sociais. “Atividades que envolvem o esporte diretamente beneficiam a saúde e o meio ambiente. Por isso, desenvolvemos a cavalgada e a exibição de aeromodelismo, que são esportes que interagem o tempo todo com o meio ambiente, o nosso objetivo é promover competições esportivas nas quais também podemos abordar as questões ambientais, além de incentivarmos o plantio de árvores através da distribuição de mudas”, explicou.
Quintella explica que as ações comemorativas visam principalmente promover a educação ambiental e sensibilizar a população do município sobre o uso correto dos recursos naturais e a importância de se preservar fontes de água e áreas verdes, com as atitudes simples do dia a dia.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo alerta que atitudes simples podem ajudar a preservar a natureza e falou sobre a importância de denunciar crimes ambientais a Secretaria de Ambiente e Agronegócios. “A semana do Meio Ambiente é um dos principais eventos desenvolvidos pela Secretaria de Ambiente e Agronegócios e procura integrar educação ambiental a população. Toda a programação é elaborada com foco em educação ambiental que é a base de conscientização, para que possamos contribuir com um ambiente cada vez melhor e com qualidade de vida”, disse Martinazzo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário