Buscar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Seropédica já possui Código de Endereçamento Postal por rua


Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Divulgação


Depois de seis meses de trabalhos sistemáticos de mapeamento da cidade, Seropédica finaliza a primeira etapa de legalização de logradouros e ruas, com a consequente criação de 720 novos CEPs (Código de Endereçamento Postal).

Durante seis meses, técnicos dos Correios e da prefeitura fizeram o georreferenciamento das ruas para acabar com o código único da cidade (23890-000). A partir de agora, Seropédica tem uma faixa de CEP que vai de 23890-001 a 23899-999.

Os novos CEPs entram em vigor a partir de 17 de julho e vão permitir que os cidadãos de Seropédica possam ser localizados conforme o que determina a lei. “Esse é o princípio básico da cidadania, combatendo a desigualdade social. Agora os moradores terão endereço e CEP”, comemora Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), os novos CEPs específicos para logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa passa a ter um CEP individual. “Para que seja feita uma boa divulgação dos novos CEPs é necessário que os moradores utilizem os novos CEPs, pois assim o morador estará agilizando o se cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que a ECT possa eliminar a utiulização do CEP anterior com a maior brevidade possível”, enfatizou o diretor regional dos Correios no estado, Omar de Assis Moreira.

Moreira disse ainda que qualquer município pode aderir ao projeto e fazer convênio com os Correios, com a mesma finalidade.

A partir de 17 de julho, os CEPs novos estarão disponíveis no site dos Correios www.correios.com.br. “Antes disso, o contribuinte e morador que se interessar poderá se dirigir à secretaria de Receita e consultar gratuitamente o novo código de seu logradouro”, informou Ailton Aguiar, secretário de Fazenda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário