Buscar

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Projeto Unidos em Ação chega ao Mutirão



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Levi Custódio



Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Seropédica através da secretaria de Ação Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (SASDHTR) realizou uma ação social na Escola Municipal Maria de Souza . O evento denominado Unidos em Ação contou com serviços como Corte de Cabelo; Depilação; Manicure; Bolsa Família; Oficinas de Artesanato; Balcão de Emprego; Averiguação de pressão arterial; Cartão do SUS; Distribuição de preservativos; Odonto Móvel, entre outros.

O Projeto Unidos em Ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, e as secretarias de Saúde, de Transporte, Urbanismo e Serviços Públicos e de Educação.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Patricia Cristina de Melo Amaral Castro, a intenção é promover uma interação entre a comunidade e os colaboradores da prefeitura. “Esta é uma forma de levar os serviços públicos para perto da população, com isso nós estamos oferecendo corte de cabelo, "Spa" das mãos e pés, design de sobrancelhas, shyatsu, auriculoterapia, reflexologia podal, entre outras atividades”, informou Patrícia.


Wilton Santos, mestre nas técnicas orientais, informou que estas técnicas são aplicadas nos Núcleos da 3ª Idade. “Nós apresentamos as técnicas para a secretária de Ação Social e fechamos uma parceria para oferecer os nossos serviços nos Núcleos da 3ª Idade”, contou.

Vivian Carvalho aproveitou a oportunidade para realizar a aplicação de auriculoterapia em busca de uma maior equilíbrio emocional e físico. “Nunca tinha feito auriculoterapia e fiquei curiosa para fazer pelos benefícios que ela traz a nossa saúde”, disse Vivian.

Outra que aproveitou os benefícios das técnicas orientais foi Maria Elisabeth de Melo, que recebeu a aplicação de Shyatsu. “Adorei a massagem, pois tenho problemas de coluna e a técnica me relaxou muito”, afirmou Maria Elisabeth. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário