Buscar

terça-feira, 23 de outubro de 2012

I Concurso Estudantil de Música revela talentos ocultos



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Levi Custódio



A tarde do último sábado (20) foi emocionante para aqueles que compareceram à quadra da E. M. João Leôncio (Km 40), ocorreu a etapa inaugural do 1º Concurso Estudantil de Música de Seropédica.

Essa é mais uma das iniciativas extra-classe da Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de fomentar o interesse dos alunos pela arte, além de promover a socialização entre pais e responsáveis de alunos e escolas.

O evento foi coordenado pelo Departamento de Projetos da SME e também contou com o apoio da Equipe de Eventos, que ficou responsável por cuidar dos assuntos referentes à alimentação dos alunos, juízes e diretores pedagógicos presentes. A apresentação do concurso ficou a cargo da Coordenadora de Projetos da SME, Nívea Procópio.

O concorrente Roberto Silva, vencedor desta 1ª etapa do concurso e aluno da E. M. Panaro Figueira falou a respeito da vitória alcançada. “Eu gostei muito do evento, pois essa é uma iniciativa muito boa para nós demonstrarmos nossos talentos, a Secretaria de Educação está de parabéns”, comentou.

Os juízes da competição mostraram-se muito entusiasmados com as apresentações, tendo assim todo o cuidado necessário na hora de eleger o vencedor. “Sou músico, artista plástico e atuo como Coordenador Cultural do município, representando a Secretaria de Cultura. Fico muito satisfeito e honrado de participar desse projeto da SME, sabemos que Seropédica é um grande celeiro de artistas, músicos principalmente. Esse evento vem incentivar a descoberta de novos talentos e tenho certeza que colheremos bons frutos, os alunos demonstraram um potencial incrível”, comentou Obadias Guimarães, um dos juízes do evento.

Os pais e responsáveis acompanharam emocionados à todas as apresentações e aplaudiram os novos talentos musicais descobertos no município. “Adorei o evento e considerei uma iniciativa extraordinária da SME, acho que esse é o início de muitas coisas boas que virão por aí, agradeço à secretária de educação por dar essa oportunidade aos nossos filhos”, comentou Ana Lúcia Pierre, mãe da competidora Débora Pierre, da E. M. Abeilard Goulart de Souza.

A 2ª eliminatória do concurso acontecerá no dia 27/10, às 14h, na E. M. Nelson Fernandes Nunes, no Bairro Boa Esperança.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário