Buscar

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PSF distribui alegria e solidariedade em Festa de Natal



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Levi Oliveira 


Na tarde desta quarta-feira (12), a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do PSF do Mutirão, ofereceu aos moradores do Bairro um dia de festa repleto de atividades lúdicas e distribuição de brinquedos para as crianças. De acordo com a enfermeira chefe do posto, Geovana Endel, a ideia era despertar nas crianças o espírito do Natal e proporcionar um dia de brincadeiras e diversão para a comunidade. “Essas crianças precisam de motivação para prosseguir e acho que a festa foi uma grande oportunidade para suprir isso, proporcionando diversão, alegria e brincadeiras”, explicou entusiasmada.

Durante o evento teve brincadeiras, música com o DJ Leozinho e ainda houve distribuição de lanches.

O ápice do evento aconteceu com a distribuição de cerca de 120 brinquedos para as crianças da comunidade. A maior parte desses brinquedos foi comprada pela equipe do PSF e o restante com a ajuda dos comerciantes locais. “O carinho que eventos como este dão as crianças pode torná-las pessoas melhores e preservar um pouco da sua inocência”, disse Josivan Posidônio da Silva, funcionário do Pré Hospitalar Dr José Bueno Lopes do km 49 e morador do Bairro.

De acordo com Josivan, o trabalho da equipe do posto e a contribuição da comunidade local fizeram com que o objetivo da festa fosse alcançado com sucesso. “Tivemos cerca de 120 crianças aqui e fico feliz com o resultado. Tenho certeza que conseguimos tocar cada uma dessas crianças”, declarou Josivan. “Tenho a sensação de que as pessoas estão percebendo a importância de se doar para o outro. Fica a sensação de trabalho cumprido com muito suor”, concluiu.

A festa foi realizada nas dependências da Igreja Batista do Coqueiral e na oportunidade cada criança recebeu um kit Uma roupa, um calçado e um brinquedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário