Buscar

sábado, 28 de maio de 2011

Jardim Maracanã tem Seropédica Solidária

Hoje (28/05) aconteceu mais uma edição do Projeto Seropédica Solidária e desta vez o bairro contemplado foi Jardim Maracanã. A partir de 9:00h teve início o evento para a comunidade local e adjacente como os bairros Coletivo e Boa Esperança. Como projetado o evento teve participação de várias secretarias que ofereceram os mais diversos serviços, dentre eles atendimento odontológico, inscrição para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), tenda cultural, entre outros. O evento ainda contou com presença da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e a Fundação Leão XIII com distribuição de isenção para segunda via de documentos.

No contato com a comunidade o prefeito Martinazzo se inteirou de mais algumas das necessidades do bairro e prometeu implantar uma creche para atender pedido das mães da localidade. Por sua vez Lúcia Baroni, Secretária de Educação e Ação Social, lembrou da importância da EJA para as pessoas que por algum motivo não puderam concluir o ensino e por isso a Secretaria de Educação vem se empenhando no intuito de levar o maior número possível de alunos para este programa.

Comunidade local na tenda principalEntre os vários secretários presentes e a Vereadora Maria José o evento também recebeu o ilustre Deputado Federal Edson Santos que lembrou a importância de Seropédica ter representante em Brasília e agradeceu a parceria que tem com esta cidade. Santos recentemente lançou proposição de realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra – 20 de Novembro.

Às 15:00h aproximadamente foi o término do projeto que teve expressiva participação da comunidade, apesar do clima que prometia chuva a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário