Buscar

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seropédica participa da abertura da XIV Olimpíada da Baixada

Por: Luiz Dutra
Foto: Luiz Dutra

Jovens dos 13 municípios da Baixada Fluminense participaram no sábado (21) da abertura oficial da XIV Olimpíada da Baixada, na Reduc, em Duque de Caxias. As competições têm duração de seis semanas e contará com a participação de mais de três mil estudantes. O objetivo é revelar novos atletas com potencial para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, alem de integrar os municípios da Baixada e promover o esporte como meio de perspectiva de futuro.

Serão oito modalidades: vôlei, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, natação, atletismo e xadrez – disputados por duas categorias, sub-14 e sub-17. Nesta edição a categoria sub-20 foi extinta e foi criada a categoria sub-14 (masculino e feminino), que disputará todas as modalidades, menos futebol de campo.

AUTORIDADES PRESENTES

Várias autoridades dos municípios da Baixada compareceram ao evento, entre eles o anfitrião José Camilo Zito, prefeito de Duque de Caxias, Simão Sessim, prefeito de São João de Meriti, Timor, Prefeito de Japeri e Sheila Gama, prefeita de Nova Iguaçu. Seropédica foi representada pelo Secretário de Esportes Lealdo Mota. Estava presente também o diretor comercial do Jornal O Dia, Sr. Paulo Fraga; o Sr. Newton Costa, gerente de comunicação da Reduc – Petrobras; Sr. Eduardo Camilo, gerente de relações institucionais da Light; Sr. Nilson Francisco, gerente geral de marketing da Liquigás; o Sr. Thiago Rodrigues, gerente de relações institucionais da CCR-Nova Dutra, a Srª Carla Tavares, vice-presidente da Suderj, entre outras autoridades. Após o desfile das delegações com suas bandeiras, a formação da mesa, o juramento dos atletas, a execução do Hino Nacional e o acendimento da pira olímpica pela atleta Camile Castro, de Duque de Caxias, alunos de música do Projeto Arará, ligados ao Instituto Ari Carvalho, fizeram uma belíssima apresentação, ao som de “Apesar de Você”, de Chico Buarque, arrancando aplausos de todos.

ETAPA DE SEROPÉDICA

No sábado e domingo, 11 e 12 de junho, Seropédica vai sediar as etapa de futebol de campo sub-17 feminino, handebol sub-17 feminino; futebol de campo feminino (finais) e handebol sub-17 masculino. A Secretaria de Esporte e Lazer convoca a população a comparecer no Ginásio de Esporte da Rural para torcer por Seropédica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário