Buscar

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cinema na Praça em São Miguel

Fotos: Elza Rodrigues

Parte da platéia na praçaNeste sábado (18/06) teve cinema na Praça de São de Miguel. Foi exibido o filme Tapete Vermelho, o evento foi uma realização pelo Cine SESC do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica.

O filme foi exibido aproximadamente às 19 horas, e tinha história baseada na saga de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram características regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.

Segundo João Marcelo, Subsecretário da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), seria exibido o filme Os Desafinados, mas por conta de ter classificação para 12 anos, optou-se pelo filme Tapete Vermelho, por se tratar de uma comédia com classificação livre.

Visão do telão instalado na praçaNa opinião da estudante Dalila Carvalho, o filme é pura comédia e ainda traz dados de mais algumas peculiaridades das várias regiões do Brasil. É importante este tipo de evento nos bairros mais afastados do centro, como no caso de São Miguel. A exibição contou com cadeiras para acomodação da platéia, que tinha na sua maioria crianças, que foram atraídas pelo jeito simples e caipira do protagonista Quinzinho e seu burro Policarpo.

João Marcelo, falou da importância de levar esta arte centenária para os bairros e que a Secult esta acertando mais duas exibições, ainda este ano, através do Cine SESC, que tem como objetivo democratizar a cultura e formar público, levando para a população arte de qualidade, com criatividade e cheia de inovação. Ainda segundo João as futuras exibições provavelmente serão em conjunto com o Projeto Seropédica Solidária, sendo assim mais uma forma de levar arte para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário