Buscar

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Curso de capacitação para Secretários e Subsecretários

Fotos: Levi Oliveira

Secretária Lúcia Baroni na abertura do cursoNa última terça-feira (14), teve início o curso de capacitação para Secretários e Subsecretários da Prefeitura de Seropédica. O evento começou logo após às 17 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação com o tema 'Poder e Liderança: o desafio de fazer acontecer'.

O curso foi ministrado por Júlio Cesar Furtado, profissional graduado em várias áreas entre elas, Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e dinâmica de grupo, especialista em PNL (Programação Neurolinguística), Psicopedagogo e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. Mestre em Educação pela UFRJ, Professor Universitário (Graduação e Pós-graduação) e Reitor da UNIABEU, RJ.

Deu abertura ao evento a Secretária de Educação, Lúcia Baroni que falou sobre a importância do curso que visa à melhoria no planejamento e reestruturação das Secretarias. Lúcia pediu que os Secretários se reunissem periodicamente para tratar de assunto pertinente à todas as Secretarias, deixando o encontro já agendado para última quinta-feira de junho. A mesma agradeceu a presença maciça de Secretários e Subsecretários.

O Prefeito Martinazzo ressaltou que o fato de tomar posse em 2010 com as contas defasadas acabaram por refletir em 2011. Por isso, mais do que nunca, a necessidade de um bom planejamento em todos os setores e conter gastos para assim atender a todos os projetos.

Esta foi somente a primeira etapa de cursos para os Secretários. Vários outros seguimentos da Prefeitura já vêm participando de cursos de capacitação e qualificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário