Buscar

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conferência finaliza Plano Municipal de Educação

Por: Luiz Dutra
Fotos: Levi Oliveira

A definição do Plano Municipal de Educação (PME) da cidade de Seropédica aconteceu durante a 1ª Conferência realizada no dia 30 de junho, no Auditório Gustavo Dutra, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. O Plano segue agora para ser discutido na Câmara Municipal e depois para a ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde depois de aprovado, abre as portas para novos repasses e verbas para e educação do município.

A Secretária Municipal de Educação Lúcia Baroni falou em seu discurso da forma democrática e participativa que o Plano foi elaborado. “Ter escrito o Plano foi uma forma de dar transparência às nossas intenções, de dizer à comunidade o que queremos e iremos fazer. Para construí-lo foram convidados representantes do SEPE, da UFRRJ, do município, do Conselho Municipal de Educação e a sociedade civil”, informou a Secretária.

O Secretário da Receita do Município, Armando Augusto Pereira Lopes, falou da importância da Secretaria de Educação para a cidade. “O crescimento, a evolução e a disciplina da Secretaria de Educação tem sido uma referência para todas as outras secretarias, até mesmo a minha, em face ao dinamismo que vem implementando”, enfatizou Armando Lopes.

Outro entusiasta da educação presente na Conferência foi o Reitor da UFRRJ, professor Ricardo Motta Miranda, que mais uma vez falou da importância da participação da Universidade na vida da cidade. “Temos o compromisso de estar envolvidos com a realidade em que estamos inseridos. Presente em Seropédica desde a década de 40, a Rural acumulou uma dívida social muito grande com a comunidade. Não poderíamos mais ficar ausente dessa situação, que eu considero absurda, de não estar presente nas ações políticas, sociais, educacionais, culturais e empresariais da cidade”, definiu o reitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário