Buscar

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Emoção no 2º dia de competição dos Jogos Mundiais Militares em Seropédica

Por: Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

A emoção tomou conta do segundo dia de competição do 5º Jogos Mundiais Militares, realizado na Floresta Nacional Mário Xavier, em Seropédica. A Corrida de Orientação levou as brasileiras Wilma Souza, Tânia Carvalho, Mirian Pasturiza e Soraya Cabral, da equipe de revezamento, a conquistarem o terceiro lugar, faturando a medalha de bronze. A emoção das atletas na chegada levou o público ao delírio, com muita gente gritando emocionado em uma só voz o nome do Brasil. A atleta Wilma Souza chorou de emoção ao conquistar a medalha inédita para o Brasil. “Obrigado a todos que acreditaram na nossa equipe, principalmente a nossa família. Isso é um sonho real. A gente é o terceiro do mundo” falou chorando a atleta.

Outra atleta da equipe que também estava muito emocionada foi Tânia Carvalho. Ela lembrou à Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Seropédica que já morou na cidade. “Na prova eu nem pensei nisso, mas ao perceber que chegamos em terceiro e, ao ser abraçada pela população, lembrei que já morei em Seropédica na infância”, falou emocionada a atleta. Ela falou ainda que essa vitória vai abrir as portas para que as gerações vindouras se apaixonem pelo esporte.

A equipe Masculina ficou com a 10º e 11º posição. Uma boa colocação se considerarmos que foram 27 países disputando a prova.

Uma iniciativa do Gerente de Marketing do CNA Arthur levou alunos de inglês para a Flona ajudarem a população a se comunicar com os atletas de língua inglesa. O que a maioria queria saber era como pedir uma lembrança aos atletas de outros países.


EXPOSIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

O Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente apresentou uma exposição de armas e animais peçonhentos aos visitantes que foram á FLONA assistirem às provas de revezamento do 5º Jogos Mundiais Militares. O monitor da exposição foi Sargento Constantino, que deu uma verdadeira aula de meio ambiente, falando de cobras, aranhas, escorpiões e armas e armadilhas apreendidas em vários pontos do estado. Ele explicou ainda que algumas aves raras capturadas pelos traficantes são vendidas ao exterior por até 30 mil reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário