Buscar

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Parceria entre a Secretaria de Cultura e o CAC leva música para bairros de Seropédica

Por: Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

Mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Seropédica e a UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro está proporcionando aos munícipes a oportunidade de conhecer os músicos da cidade. O projeto está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e o CAC – Centro de Arte e Cultura da UFRRJ e foi batizado de Jam Session Free Style, ou seja, uma espécie de show com estilo livre.

A Secretária de Educação e de Assistência Social Lúcia Baroni Martinazzo participou da primeira apresentação na Praça Central da Rural e ficou encantada com o profissionalismo dos músicos, a maioria iniciados em projetos de Seropédica. “A Nadia (Secretária de Cultura) sempre falou de vocês, mas é importante a gente ouvir para poder falar do talento. Fico honrada em fazer parceria com os músicos para tornar verdadeiros os talentos da cidade. Vou fazer com vocês o mesmo que fiz com a FAMUSE”. Vou marcar um dia com o prefeito para ele ouvir o trabalho de vocês. A música faz com que a gente sonhe e voe juntos. Vamos transformar vocês numa referência para Seropédica, disse emocionada Lúcia Baroni.

Nesse primeiro show participaram os músicos Belxo, Herbert Bruno, Badu, Diego e San. Segundo a Secretária de Cultura Nadia Alvarez o projeto deve ser feito de 15 em 15 dias de forma itinerante, dando oportunidade aos moradores de vários bairros de conhecerem os talentosos músicos do município. Nessa etapa o projeto leva o nome de “Reza para não Chover”, indicando que em dias de chuva não haverá shows, porque eles são feitos ao ar livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário