Buscar

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Seropédica ganha uma unidade do projeto Rio 2016

Por: Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

Uma unidade do projeto Rio 2016, antigo Suderj em Forma, foi entregue à comunidade de Fazenda Caxias. O Projeto trabalha com futsal, voleibol e ginástica, voltado para criança de seis anos à Terceira idade. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Iza de Brito e contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, entre eles o prefeito Martinazzo, a responsável pela vinda do projeto para Seropédica, Deputada Estadual Andréia do Charlinho, o Secretário de Receita, Armando Lopes; Secretário de Esporte e Lazer Lealdo Mota; Secretário de Segurança Dione Vidal; Secretária de Cultura Nádia Alvarez; Secretário de Governo Luiz Guedes; Vereadores Dedé Bananeiro, Max Goulart e Flávio Alves; Moacir Amorim dos Santos, Superintendente Regional da Cedae, a Professora e coordenadora Geral de Educação Física da Secretaria de Educação Maria Aparecida, represenando a Secretária de Educação Lúcia Baroni Martinazzo e Fabiano Rodrigues, coordenador do projeto.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Seropédica as autoridades que fizeram parte da mesa fizeram suas pronunciações a respeito da vinda do projeto para o Município. O primeiro a falar foi o Coordenador Fabiano Rodrigues, que agradeceu a presença de todos e os convidou para inscreverem seus filhos e demais pessoas da família no projeto, porque ele é direcionado às crianças a partir dos seis anos até a terceira idade. A professora Maria Aparecida falou em seguida e se disse muito honrada por estar representando a Secretária de Educação Lúcia Baroni. Ela também pediu para a comunidade abraçar o projeto porque ele é uma conquista para o futuro, onde o projeto vai trabalhar formação cidadã acima de tudo, mas não acha impossível que também forme bons atletas.

O vereador Flávio Alves foi o terceiro a falar e em breves palavras agradeceu ao Prefeito Matinazzo pelo excelente trabalho que vem fazendo à frente da Prefeitura. Ele agradeceu também a Deputada Andreia do Charlinho por estar cumprindo as promessas de campanha e pela iniciativa de trazer o projeto para o município. Ele completou dizendo que o Rio 2016 vai ajudar as mães a tirarem seus filhos da rua nos horários após as aulas.

O vereador Max Goulart falou em seguida e, após agradecer a presença de todos, informou que fez a escolha certa ao apoiar a Deputada Andreia do Charinho nas eleições passada. Ele informou ainda que o projeto esportivo Rio 2016 visa acompanhar o segundo tempo das crianças, onde muitas delas ficam sem ter o que fazer, quando o pai e a mãe estão trabalhando, e ficam sob a tutela de um irmão mais velho. “O projeto quer trazer essas crianças para fazer atividades esportivas, formando cidadãos, tirando-as das más companhias. Vamos trabalhar também com a melhor idade, porque quem não respeita o idoso não respeita a si próprio”, finalizou Max, que foi o mentor junto à deputada pela vinda do projeto para Seropédica.

O Vereador Dedé Bananeiro, presidente da Câmara Municipal, falou na sequência, agradecendo a Deputada por trazer esse grande projeto para comunidade de Fazenda Caxias. O Vereador classificou o projeto de maravilhoso, porque dá a oportunidade às crianças de saírem da rua.

MAIS CINCO CRECHES EM SEROPÉDICA

O Prefeito Martinazzo iniciou sua fala agradecendo o apoio que tem recebido da Câmara Municipal, que através de suas ações tem ajudado muito o município a crescer. Agradeceu também ao Vereador Max por ter levado a ideia do projejto 2016 à Deputada Andreia do Charlinho, trazendo as crianças para a escola nos contra turno delas. O Prefeito aproveitou para anunciar a criação de mais cinco creches no município. “Tenho uma boa notícia para o bairro: Fazenda Caxias vai ter a sua creche de referência, aliás, serão cinco novas creches no município, e uma delas será aqui em Fazenda Caxias. A gente sabe que é pouco perto daquilo que o município precisa e merece, mas muita coisa boa está para acontecer ainda. O tempo é curto, mas com muita vontade e disposição e com o apoio de todos e da comunidade faremos a diferença em pouco tempo de governo” finalizou Martinazzo sob aplausos.

A deputada Andreia do Charlinho falou por último e fez questão de mostrar seu carinho e gratidão pela cidade. “É sempre muito bom chegar em um lugar onde as pessoas acreditam que o trabalho vai dar certo. Observei que as pessoas estavam esperançosas por dias melhores e isso começou quando você assumiu a prefeitura, com a sua garra e a sua vontade de trabalhar, trazendo progresso diferente para essa cidade” disse a Deputado ao Prefeito Martinazzo.

A deputada também fez questão de falar como surgiu a idéia do projeto. “O vereador Max foi me procurar no gabinete quando eu só tinha um mês de trabalho como deputada, e me fez o pedido para levar o projeto Suderj em Forma para Seropédica. Expliquei que não conhecia o projeto, mas iria saber detalhes e, caso o projeto fosse bom, iria lutar para levá-lo para Seropédica. Ao consultar a Suderj fiquei sabendo que o nome tinha mudado para Rio 2016. Consegui a princípio apenas uma unidade do projeto e conversei com o Prefeito de Itaguaí, Charlinho, que a prioridade era para Seropédica. Assim, o projeto veio parar aqui com vocês”, disse entusiasmada a Deputada Andreia do Charlinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário