Por: Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Seropédica as autoridades que fizeram parte da mesa fizeram suas pronunciações a respeito da vinda do projeto para o Município. O primeiro a falar foi o Coordenador Fabiano Rodrigues, que agradeceu a presença de todos e os convidou para inscreverem seus filhos e demais pessoas da família no projeto, porque ele é direcionado às crianças a partir dos seis anos até a terceira idade. A professora Maria Aparecida falou em seguida e se disse muito honrada por estar representando a Secretária de Educação Lúcia Baroni. Ela também pediu para a comunidade abraçar o projeto porque ele é uma conquista para o futuro, onde o projeto vai trabalhar formação cidadã acima de tudo, mas não acha impossível que também forme bons atletas.
O vereador Flávio Alves foi o terceiro a falar e em breves palavras agradeceu ao Prefeito Matinazzo pelo excelente trabalho que vem fazendo à frente da Prefeitura. Ele agradeceu também a Deputada Andreia do Charlinho por estar cumprindo as promessas de campanha e pela iniciativa de trazer o projeto para o município. Ele completou dizendo que o Rio 2016 vai ajudar as mães a tirarem seus filhos da rua nos horários após as aulas.
O vereador Max Goulart falou em seguida e, após agradecer a presença de todos, informou que fez a escolha certa ao apoiar a Deputada Andreia do Charinho nas eleições passada. Ele informou ainda que o projeto esportivo Rio 2016 visa acompanhar o segundo tempo das crianças, onde muitas delas ficam sem ter o que fazer, quando o pai e a mãe estão trabalhando, e ficam sob a tutela de um irmão mais velho. “O projeto quer trazer essas crianças para fazer atividades esportivas, formando cidadãos, tirando-as das más companhias. Vamos trabalhar também com a melhor idade, porque quem não respeita o idoso não respeita a si próprio”, finalizou Max, que foi o mentor junto à deputada pela vinda do projeto para Seropédica.
O Vereador Dedé Bananeiro, presidente da Câmara Municipal, falou na sequência, agradecendo a Deputada por trazer esse grande projeto para comunidade de Fazenda Caxias. O Vereador classificou o projeto de maravilhoso, porque dá a oportunidade às crianças de saírem da rua.
MAIS CINCO CRECHES EM SEROPÉDICA


A deputada também fez questão de falar como surgiu a idéia do projeto. “O vereador Max foi me procurar no gabinete quando eu só tinha um mês de trabalho como deputada, e me fez o pedido para levar o projeto Suderj em Forma para Seropédica. Expliquei que não conhecia o projeto, mas iria saber detalhes e, caso o projeto fosse bom, iria lutar para levá-lo para Seropédica. Ao consultar a Suderj fiquei sabendo que o nome tinha mudado para Rio 2016. Consegui a princípio apenas uma unidade do projeto e conversei com o Prefeito de Itaguaí, Charlinho, que a prioridade era para Seropédica. Assim, o projeto veio parar aqui com vocês”, disse entusiasmada a Deputada Andreia do Charlinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário