Buscar

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeitura de Seropédica manda abrir rua fechada pela CCR NovaDutra

Por: Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

Moradores do bairro Belvedere estão indignados com a atitude da Concessionária Nova Dutra, que na terça-feira (02/08) fecharam sem nenhuma explicação o principal acesso deles à Rodovia Presidente Dutra, obrigando-os a dar uma volta de mais de um quilômetro. Para Dona Maria Tereza Gomes, de 54 anos, a atitude da Nova Dutra está prejudicando muitos moradores. “Quando precisamos levar alguém doente para o hospital em Paracambi demoramos muito para pegar a rodovia, o que pode agravar o estado do doente ou até mesmo levá-lo a morte, dependendo da gravidade”, disse indignada Dona Maria Tereza.

O senhor Pedro Paulo Teixeira, esposo de dona Maria Tereza, informou que eles (CCR Nova Dutra) não procuraram os moradores para dar explicações e ainda os enganaram. “De Manhã veio um caminhão de uma empreiteira que trabalha para a Nova Dutra cheio de saibro e despejou próximo á minha casa, dizendo que iam arrumar a estrada. Quando voltei encontrei o acesso fechado, com uma cancela no início e um muro com duas barras de concreto e uma barra de ferro atravessando toda extremidade da rua, além do saibro, que ainda continua no local”, falou revoltado o morador.

No dia seguinte os moradores procuraram a ajuda do poder legislativo, através da Vereadora Maria José, que os orientou a fazerem um abaixo-assinado, além de entrarem com uma Ação Liminar no Fórum do município contra a empresa e feito um Boletim de Ocorrência na 48ª DP – Seropédica, como Medida Assecuratória de Direito Futuro, através do Sr. Pedro Paulo.

PREFEITURA ENTRA EM AÇÃO

No dia 05/08 um grupo de moradores, acompanhados pela Vereadora Maria José e o Vereador Waltinho vão a Prefeitura para pedir ao Prefeito Alcir Fernando Martinazzo para interferir no caso. Com a ausência do Prefeito, que estava fora do município, o grupo foi recebido inicialmente pelo Secretário Executivo David Maciel, representando o prefeito. “Estamos recebendo vocês em nome do Prefeito Martinazzo, da vereadora Maria José e do vereador Waltinho para saber o que está acontecendo na região de vocês”, disse inicialmente o Secretário.

Após tomar ciência do caso, David Maciel informou a todos que a Prefeitura vai tomar as medidas cabíveis para somar esforços. “Ainda que eles tivessem razão a coisa não poderia ter sido feito de forma desrespeitosa e abrupta como foi feita. Vamos tomar a medida cabível ainda hoje, porque essa não é uma briga de vocês, é uma briga nossa”, informou o Secretário Executivo que em seguida mandou chamar o Procurador Geral do Município para ajudar na solução do caso.

A DECISÃO DO PROCURADOR

Ao tomar conhecimento do problema o Procurador Geral do Município, Dr. Fernando Martins, foi enfático ao informar a posição da Prefeitura. “Vamos tirar imediatamente as barreiras e entrar com uma ação judicial contra a Nova Dutra. Vamos usar o nosso poder de polícia, porque uma medida mais branda demanda em torno de 15 a 20 dias, com decisão em torno de três meses”, falou sobre aplausos o procurador. O procurador informou ainda que no máximo até segunda feira de manhã o serviço de retirada das barreiras seriam executadas.

Na sequência foram acionadas todas as secretárias para iniciar o processo que vai culminar na retirada das três barreiras que impedem o direito de ir e vir dos moradores da Rua da Sementeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário