Buscar

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reza Pra Não Chover leva músicos para praça em Seropédica

Por: Tathiana Gama
Fotos: Divulgação AsCom - PMS

O projeto cultural intitulado “Reza pra não chover” foi realizado nesta quinta-feira (18), às 18:30, na Praça Nildo Romano, localizada no centro de Seropédica e contou com a presença de pessoas que passavam pelo local, atingindo desta forma o objetivo do projeto que é interagir com os artistas da cidade.

O projeto tem por objetivo reunir artistas da cidade de forma itinerante nas Praças Públicas do Município, sempre em uma quinta-feira de cada mês. “Os shows serão realizados de forma livre e sem nenhuma cobertura, daí surge o nome do projeto. Sua estrutura será somente o palco, som, sistema de iluminação, as barracas que comercializarão comidas e bebidas variadas, além de mesas e cadeiras”, informou a secretária de Cultura Nádia Alvarez.

O evento desta quinta-feira teve um perfil “pocket”, ou seja, uma versão reduzida do que realmente deverá ser; porém não perdeu o objetivo principal, que é a valorização da música brasileira, dos músicos de Seropédica e convidados. Durante a abertura o subsecretário de Cultura, João Marcelo apresentou o projeto e convidou os presentes a participarem cantando ou tocando os instrumentos disponíveis no palco.

Para Hildo João Junior, estudante de 18 anos, os shows nas praças da cidade são eventos muito interessantes, pois em Seropédica quase não há atividades culturais.

Os músicos que participaram desta edição foram Simone Humaitã, Herbert Bruno, MC Badu, MC Ronã, Jeze Nicory e Fabrício Ruby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário