Buscar

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bolsa Família realiza segunda chamada nutricional

Por: Tathiana Gama
Fotos: Divulgação AsCom - PMS
Incentivar as famílias do Programa Bolsa Família a cumprir regularmente a agenda de compromissos junto às Unidades de Saúde da Família é o principal da 2ª Chamada Nutricional de 2011, através da qual a Secretaria de Saúde de Seropédica vai convocar beneficiários do Programa Bolsa Família, entre 12 e 16 de setembro. “Durante todo o dia, as Unidades de Saúde do Município, com exceção da Unidade Pré Hospitalar Dr José Bueno Lopes, estarão abertas para avaliação nutricional das crianças, atualização do cartão de vacinas e orientação nutricional”, adianta o secretário de Saúde, Alexandre Passos.

O secretário diz que a campanha, realizada no primeiro semestre em todas as unidades municipais de Saúde, será reforçada para que os inscritos não percam o benefício. Pelas normas do Bolsa Família, as famílias devem seguir à risca um acompanhamento médico simples e atender às chamadas condicionantes nas áreas de saúde, educação e assistência social. Na saúde, por exemplo, é feito o acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos; pré-natal das gestantes e acompanhamento de mulheres na faixa etária entre 14 e 44 anos. Caso as famílias não cumpram estas condições, podem ter o beneficio cancelado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O secretário de Saúde enfatiza que os beneficiários Bolsa Família devem comparecer na unidade mais próxima às suas residências, levando cartão do Bolsa Família; cartão de vacina dos menores de 7 anos; comprovante de residência e, no caso de gestantes, cartão de pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário