Buscar

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desfile Cívico anima Seropédica

Por: Tathiana Gama
Fotos: Divulgação AsCom - PMS

    Nesta sexta-feira (09), a secretaria de Educação comemorou o dia da Pátria com Desfile Cívico realizado nas dependências da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ). No total, 60 instituições desfilaram em frente ao Prédio Principal da UFRuralRJ onde o palanque das autoridades foi montado, bandas de fanfarra e alunos de escolas do município, estado e da rede particular participaram do evento. “Nós buscamos ensinar o civismo às nossas crianças diariamente nas escolas e passar para elas o valor da Semana da Pátria durante as aulas. Por isso todos devem participar do evento”, enfatizou a secretária de Educação, Lúcia Martinazzo.


      Além dos alunos das escolas, a Melhor Idade, os soldados do Depósito Central de Munições (DCMun) do Exército, o 24° Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Clube dos Desbravadores da 1ª Região e os projetos esportivos e culturais desenvolvidos nas cidade também participaram do desfile em homenagem a Pátria. “A secretária de Cultura e Turismo havia me informado que estava preparando uma surpresa para o desfile, e a FAMUSE deu um verdadeiro show”, disse animada Lucia Martinazzo. 

  De acordo com a secretária de Educação o desfile teve como tema o projeto desenvolvido nas escolas municipais intitulado “Conhecendo a nossa cidade”. “O desfile cívico foi também o momento da culminância do projeto ‘Conhecendo a nossa cidade’ desenvolvido nas escolas municipais”, declarou a secretária.

     As homenagens prestadas ao prefeito e a secretária de Educação realizada pelas escolas chamaram a atenção ao levar para o desfile crianças vestidas como prefeito e 1ª Dama. “Achei muito gratificante a idéia das escolas prestarem esta homenagem a nós dois. Uma escola inclusive apresentou um pelotão inteiro com miniaturas da equipe da secretaria de Educação, está é a minha equipe mirim”, disse emocionada a secretária de Educação.

 
Bandas marciais ‘incrementam’ o ritmo

    As bandas marciais que tocaram no desfile das escolas incrementaram o ritmo e animaram os presentes. Uma das mais animadas tanto nas músicas como na evolução foram as da Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE), a do Centro Educacional Arlindo Donadello Moreira inovou ao colocar um de seu integrante para apresentar uma coreografia em frente ao palanque. Já a banda do Centro Educacional Encanto de Seropédica inovou criar uma banda composta tambores de plásticos e latas velhas.

     Outra banda que chamou a atenção foi a Racional em Desencanto, composta por idosos que além de desfilar ainda tocou para outras escolas que não possuíam banda própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário