Buscar

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Café da manhã animado comemora o Dia do Professor



   A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) comemorou antecipadamente o dia do professor nesta terça-feira (11) com um “café da manhã” para os cerca de 1300 professores da rede municipal. O evento, inédito da forma como foi programado, aconteceu no Clube Social Ecologia, com um “café da manhã” em clima de festa.


   Fazendo uso da palavra, a secretária de Educação Lucia Martinazzo ressaltou os diversos avanços que aconteceram neste 1 ano e dois meses de governo, tais como a ampliação e a reforma de escolas da rede. A secretária frisou ainda que é preciso fazer muito mais, a fim de que a educação chegue ao nível de qualidade desejado. “Sabemos que o que temos para festejar hoje, ainda é bastante tímido, pois muitas batalhas teremos que travar com o propósito de chegarmos àquelas tão sonhadas conquistas, mas sabemos igualmente que hoje em dia não se consegue nada sozinho; é preciso haver uma colaboração de todos os interessados e interessadas para que a realidade aconteça de fato” destacou Lucia Martinazzo.


   Em seu discurso, o prefeito Martinazzo enfatizou que ser professor ou professora é mais do que uma profissão, é uma missão árdua e muito importante à ascensão qualitativa do ser humano. E por essa razão é preciso valorizar cada vez mais esta classe tão significativa para a comunidade. “Os profissionais que estão aqui são merecedores de toda e qualquer homenagem, pois vocês são os principais responsáveis pela melhoria da qualidade de nossa educação, que vem servindo de exemplo aos demais municípios”, disse Martinazzo.


   Participaram do evento o coordenador de pós-graduação da Universidade Moacyr Sreder Bastos, José Artur Antunes e a coordenadora do curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Criança – Abordagem Psicomotora, Mara Bastos que aproveitaram para apresentarem o curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Criança a ser desenvolvido pela instituição. “A secretária de Educação conheceu o nosso curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Criança – Abordagem Psicomotora e ficou muito impressionada com os seus objetivos e sua grade curricular, por isso nos convidou para participarmos hoje da festividade e desta forma apresentarmos o curso aos professores”, disse José Artur Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário