Buscar

sábado, 22 de outubro de 2011

Projeto Novos Talentos



Nesta semana, no dia 18, teve início vários eventos do Projeto Novos Talentos, uma parceria da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) com a Prefeitura Municipal de Seropédica, que por conta da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia teve um período de atividades em diversos pontos do campus. O projeto congrega diferentes áreas do conhecimento como biologia, ciências agrícolas, física, geografia, matemática e química com o objetivo único de divulgação da ciência para estudantes e professores do ensino fundamental e médio.






As escolas da rede municipal que participaram foram E. M. Pastor Gerson, E. E. M. Bananal e E. M. José de Abreu, os alunos além das atividades na universidade participaram de palestras no auditório da SME (Sec. Municipal de Educação).
No Jardim Botânico (UFRRJ) os alunos conheceram plantas em processo de extinção, plantas catalogadas, coletadas e identificadas, de acordo com a classificação taxonômica (família, gênero e espécie), nome popular, local de ocorrência, indicações medicinais entre outras informações.









Segundo Lucimar Pereira, Coordenadora de Projetos do Dep. de Ensino, uma das atividades que envolveram os alunos foi a de experiência com foguete feito de garrafa PET, a mesma lembra que o projeto tem continuidade com a presença dos instrutores nas escolas e encontros mensais. O projeto estava engavetado, foi retomado no atual governo e tem feito muito sucesso entre os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário