Buscar

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Obras chegam ao Mutirão e Coqueiral


OBRA FAZ PARTE DO PROGRAMA  DE GOVERNO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA DE SEROPÉDICA

Investir em obras de infraestrutura é uma forma de prevenção, bem como de assegurar qualidade de vida para a população. O tema é uma das prioridades no programa de governo do prefeito Alcir Fernando Martinazzo e com o objetivo de verificar de perto como anda as obras realizadas nesta sexta-feira (25) na Rua 83, que faz ligação entre os sub-bairros Mutirão e Coqueiral, o prefeito visitou o local e aproveitou para conversar com os moradores e conhecer de perto as necessidades do local.

O problema questionado pelos moradores diz respeito a uma vala negra que cortava o único acesso entre a Rua 83 e a rua C. “A única pinguela que fazia a ligação entre as ruas foi improvisada pelos próprios moradores, e colocava em risco a vida das pessoas, especialmente crianças e idosos, que ao atravessarem sozinhas corriam o risco de cair e se machucarem”, disse Roberto Silva, morador da Rua 83.

Durante a visita a obra o prefeito afirmou que todos têm o direito de ir e vir, e agora o direito será garantido aos moradores dos bairros Mutirão e Coqueiral que são ligados por esta Rua. “A Rua 83 era cortada por uma vala negra que impedia o trânsito de carros e colocava em risco a vida dos moradores, com este manilhamento realizado hoje o tráfego entre a Rua 83 e a Rua C será normalizado”, afirmou o prefeito.

Conforme o prefeito as obras de infraestrutura, saneamento e asfaltamento são um compromisso de campanha, pois constituem uma deficiência grande na cidade. “Apesar de termos encontrado uma prefeitura endividada, com dividas em todos os setores, nós estamos nos esforçando para atuar em todas as ruas do município, não só nas ruas do centro. Claro que Seropédica inteira precisa receber a atenção do governo, mas em pouco tempo nós já estamos conseguindo realizar obras expressivas para a cidade e assim será durante todo o meu governo”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Transporte, Urbanismo e Serviços Públicos, Haroldo Brum no ano de 2012 os sub-bairros Mutirão e Coqueiral irão receber atenção especial da prefeitura, onde muitas obras serão realizadas.


Moradores aprovam obra
Moradores que acompanharam a obra realizada na Rua 83 aprovaram a iniciativa da prefeitura. “Estas manilhas que estão em pé aí na Rua foram colocadas aqui há muitos anos, porém nunca foram instaladas, agora poderei ter acesso à rua sem ter que atravessar a pinguela que fiz para dar acesso a minha casa” disse animado Pedro Filisberto da Conceição. Pedro conta ainda que a limpeza e manutenção das pinguelas eram feitas pelos próprios moradores e enfatizou que os moradores também tem que colaborar não jogando lixo, entulho ou animais mortos no valão. “Não adianta a prefeitura vir e instalar as manilhas se os moradores continuarem a jogar lixo, entulho ou animais mortos no valão, até por que a coleta de lixo passa quase todos os dias”, enfatizou Pedro.

Fazendo coro ao que foi dito por Pedro, Arlete Correia afirmou que a obra irá beneficiar a todos os moradores tanto do Mutirão como do Coqueiral e que está muito satisfeita. “Há muito tempo fiz um requerimento a prefeitura para a realização desta obra e hoje estou muito feliz em ver que ela está sendo feita”, disse Arlete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário