Buscar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Asfalto chega a rua Benedito Coelho de Castro




Obras continuam a todo vapor em Seropédica

Com o objetivo de constatar como anda o asfaltamento na Rua Benedito Coelho de Castro (antiga Rua 4), localizada no centro do município, o prefeito Alcir Martinazzo percorreu o local, na terça-feira (20), ao lado do secretário de Transportes, Urbanismo e Serviços Público, Haroldo Brum. “É importante destacar que sanear e asfaltar faz parte de nosso programa de governo”, destacou o prefeito. 

Martinazzo avalia que as intervenções do gênero são importantes para o governo. “O saneamento, além de ser uma questão de infraestrutura é uma questão de saúde também”, enfatizou o prefeito. “Quando chove esta rua alagava muito, nestas últimas chuvas já não temos sofrido comeste problema”, afirmou Adelaine Faria de Lima, moradora do local há 20 anos. 

Após receber o serviço de infraestrutura, tais como a troca de manilhas, a secretaria de Transportes, Urbanismo e Serviços Públicos realizou na tarde desta terça-feira (20) o asfaltamento de um trecho de 1000 metros da Rua Benedito Coelho de Castro, localizada no Bairro Fazenda Caxias (centro). “Depois de receber saneamento e troca de manilhas nós conseguimos realizar o asfaltamento da Rua Benedito Coelho de Castro que é uma das principais do Centro do município”, disse o prefeito.

Investir em obras de infraestrutura e asfaltamento são uma das prioridades no programa de governo do prefeito Alcir Fernando Martinazzo e com o objetivo de verificar de perto como anda as obras realizadas na cidade, o prefeito visitou a Rua Benedito Coelho de Castro, conversou com os moradores e aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as necessidades do local.

Já os moradores aproveitaram a ocasião para sugerir ao prefeito que instalasse quebra molas no trecho recém asfaltado prevendo a imprudência e o excesso de velocidade dos motoristas. Jamir Fontoura da Silva, comerciante local há mais de 20 anos, pediu ao subsecretário de Serviços Públicos que instalasse quebra molas no trecho asfaltado com medo de que os motoristas causem acidentes devido ao excesso de velocidade.

De acordo com o prefeito as obras de infraestrutura, saneamento e asfaltamento são um compromisso de campanha, pois constituem uma deficiência grande na cidade. “Nós estamos nos esforçando para atuar em todas as ruas do município, não só nas ruas do centro. Claro que Seropédica inteira precisa receber a atenção do governo, mas em pouco tempo nós já estamos conseguindo realizar obras expressivas para a cidade e assim será durante todo o meu governo”, afirmou o prefeito.

Moradores que acompanhavam a obra de asfaltamento realizada na Rua Benedito Rosa aprovaram a iniciativa da prefeitura. “Esta é uma das principais ruas do centro do município e estava toda esburacada, precisando realmente de um asfalto novo”,disse Roseni da Silva. Fazendo coro ao que foi dito por Roseni, Rosinei Maria Ricardo afirmou que a obra está sendo uma benção para todos e que está muito satisfeita. “Tenho um salão de cabeleireiro aqui nesta rua há cerca de quatro anos e sofria com a poeira e a rua esburacada, agora tenho certeza que esse problema já era”, contou Rose.

Fátima Lucia Gomes Amado moradora há mais de40 anos do local, afirmou pretender fazer um mutirão para a limpeza e melhoria das calçadas. “Esta rua era uma poeira que nós não agüentávamos mais, agora coma chegada do asfalto eu pretendo fazer um mutirão com os vizinhos para limparmos e melhorarmos as calçadas, não adianta só cobrarmos da prefeitura se nós não fazemos a nossa parte”, disse Fátima.


Ritmo de obras continuará em 2012

De acordo com o secretário Transportes, Urbanismo e Serviços Público a próxima a ser asfaltada será a Rua Maria Lourenço (antiga Rua 3) também no Bairro Fazenda Caxias.

Outro local visitado foi à área do Centro de Especialidades Médicas de Seropédica que será inaugurado em breve,onde a prefeitura irá iniciar o asfaltamento das ruas ao redor. “Aqui foram instaladas manilhas com um diâmetro bem maior que a antiga, e por isso bem mais viável para receber as águas da chuva e o esgoto”, constatou o prefeito.

O prefeito aproveitou para enfatizar que além do manilhamento, as obras nas escolas, os serviços de limpeza da cidade, de iluminação pública e as obras de pavimentação vão continuar no mesmo ritmo. “O tempo tem sido muito curto, nós acabamos de chegar e muita coisa jáfoi feita”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário