Buscar

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prefeitura e Fundação LEÃO XIII distribuem 100 óculos gratuitos

Projeto Novo Olhar

A Fundação Leão XIII de Seropédica, em parceria com a prefeitura municipal, distribuiu nesta quinta-feira (15) 100 óculos para pessoas carentes que fizeram os exames oftalmológicos durante o ano. A fundação em parceria com a prefeitura de Seropédica executa políticas de assistência social do Estado do Rio de Janeiro e todo ano proporciona exames de vista, cirurgias de catarata e distribuição de óculos de forma gratuita para pessoas com baixa renda.

A entrega foi feita pelo prefeito Alcir Fernando Martinazzo na sede da Fundação. "Os óculos vão possibilitar uma melhor qualidade de vida à população. O projeto mostra o elo que a prefeitura tem com o Governo do Estado, que continuará nos próximos meses", disse o prefeito, que esteve acompanhado da 1ª Dama e secretária de Educação, Lucia Martinazzo. "Para nós é uma satisfação fazer a entrega desses óculos, pois sabemos o quanto isso poderá mudar a vida dessas pessoas que, se tivessem que arcar com esses custos, com certeza não desembolsariam menos de R$ 400 com a realização dos exames e a compra dos óculos. Estamos fazendo a nossa parte para melhorar a qualidade de vida desses cidadãos", completou a secretária.

Para fazer os exames e receber os benefícios, é necessário se inscrever na sede da Fundação, localizada no Bairro Ecologia. De acordo com a responsável pelo pólo do NAC Seropédica, Tereza Maria Quintela Zatorre, as próximas inscrições serão feitas a partir de janeiro e os interessados devem procurar o núcleo da fundação, a data dos exames ainda será divulgada. “Este ano cerca de 20 pessoas fizeram a cirurgia de catarata. Eles também fizeram os exames no ano passado. A fundação distribui óculos para os que têm problema para enxergar de perto e de longe. Quem tem os dois problemas recebe dois óculos, pois ainda não são distribuídas armações com lentes bifocais”, explicou.

Para Maria Adelaide, 59, poder ganhar os óculos que precisa para ler e escrever melhor foi muito bom. “Acho esse programa ótimo. Faz tempo que venho precisando, que estou pelejando para conseguir um par de óculos. Sem eles não consigo ler nem escrever e agora estou muito feliz”, disse.

A auxiliar de serviços gerais Maria das Graças, 53, também se disse feliz por ter ganhado os óculos. Segundo ela, os orçamentos que ela fez em óticas eram muito caros para suas condições financeiras. “Achei ótimo. Os óculos que uso atualmente são velhos e não estavam adiantando muita coisa. Ganhar da fundação ajuda muito. Ainda mais que ganho pouco e na loja é muito caro” contou.

Durante a entrega dos óculos, a moradora Tânia Silva agradeceu ao prefeito pelo bom atendimento prestado pela equipe de saúde de Seropédica. “Gostaria de agradecer em público ao prefeito pelo bom atendimento da saúde do município, meu filho acabou de colocar aparelho nos dentes aqui no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e agora mesmo já chegou o carro que irá levar eu e meu marido para o Rio de Janeiro, onde ele faz hemodiálise”, agradeceu Tânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário