Buscar

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prefeitura paga segunda parcela do 13º antes do prazo


Valorização dos funcionários municipais

Os servidores municipais de Seropédica iniciaram o recebimento da segunda parcela do 13º salário nesta terça-feira (13), uma semana antes do prazo estipulado em lei. A antecipação do abono de Natal foi determinada pelo prefeito Alcir Fernando Martinazzo, que desde o início de sua administração tem adotado uma política de valorização do funcionalismo. “A antecipação da liberação da parcela final do 13º antes do dia 20 de dezembro (prazo estabelecido pela Lei 4.090 de 13 de julho de 1962) é uma forma de valorizar o servidor público”, justificou o prefeito.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo adiantou que até o dia 20 pagará o salário referente ao mês de dezembro do funcionalismo municipal. “Seropédica foi o primeiro município da região a pagar a segunda parcela do 13° salário aos servidores”, contou orgulhoso o prefeito.

Além de vir pagando o salário dos funcionários até o dia 30 de cada mês, isto é antes do prazo estabelecido por Lei que é até o 5° dia útil, a Prefeitura iniciou o pagamento do 13° na última terça-feira (13), o que demonstra a estabilidade financeira dessa gestão, o compromisso e a seriedade no trato com os funcionários e o dinheiro público.

Para o secretário Executivo Davi Maciel, a antecipação possibilita ao funcionário, condições para programar o investimento ou a quitação de débitos com o 13º. “A decisão do prefeito é um reconhecimento ao trabalho prestado pelo funcionalismo público municipal”, afirmou.

O prefeito afirmou que mesmo enfrentando as nossas dificuldades econômicas, tem trabalhado junto com os secretários de Fazenda, Administração e Planejamento e técnicos para honrar os compromissos da prefeitura. “Isso se deve ainda a política econômica adotada pelo governo. Estamos conseguindo equilibrar as contas para manter a estabilidade econômica e política do município”, destaca Martinazzo.


Professores recebem outros benefícios

Martinazzo destacou que os professores municipais recebem benefícios diferenciados dos outros servidores como forma de valorização do profissional, tais como difícil acesso, regência de turma e ajuda de custo para a primeira graduação.

A secretaria de Educação, Lucia Martinazzo, informou que quanto à remuneração específica a secretaria disponibiliza uma gratificação intitulada ‘Difícil Acesso’ para os professores de escolas da Zona Rural, que é dada para os professores das escolas de difícil acesso. “Além disso, os professores que quiserem fazer sua primeira graduação ou pós-graduação a secretaria disponibiliza uma ajuda de custo que é anexada ao salário do professor de forma que possibilite o acesso à graduação”, declarou a secretária.

Com relação à gratificação por regência de turma a secretária explicou que os maiores benefícios são destinados aos professores de alfabetização, em seguida vem à educação infantil, a 2° ao 5° Ano e o segundo seguimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário