Buscar

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Proerd forma 100 alunos em Seropédica




Cem formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foram diplomados na Assembléia de Deus Ministério Nova Canaã, localizada no Bairro Campo Lindo. Participaram do Proerd neste semestre alunos da Escola Municipal Pastor Gerson Ferreira da Costa.

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (06). O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Rio de Janeiro em parceria com escolas da rede pública de ensino e família de jovens carentes. O objetivo do Programa é oferecer atividades didáticas prevenindo o uso de drogas e a violência entre crianças.

Para o representante do comandante do 24º Batalhão de Queimados, o Tenente Almeida, a parceria com todos os órgãos governamentais e sociedade civil são de extrema importância para o sucesso do Proerd. “Só assim, juntos, conseguiremos vencer a guerra contra as drogas e a violência”, destacou o Tenente.

Ao falar sobre o Proerd, o Tenente Almeida declarou que a implantação do Programa Educacional no Rio de Janeiro, em 1992, foi fruto do interesse da Polícia Militar em realizar um projeto de prevenção voltado especialmente para a população jovem, sobre as drogas, seus principais problemas e conseqüências. “Para atuarem no programa, Policiais Instrutores passam por um processo de seleção, e os aprovados recebem um treinamento especial que inclui habilidades de comunicação e noções de técnicas de ensino, além de aulas de psicologia, dinâmicas de grupo, informações sobre as drogas e relações interpessoais”, explicou o Souza.    
                                                              
Representando a secretária de Educação, Lucia Martinazzo, Paula Chagas afirmou que o Programa Educacional de Resistência às Drogas é um programa muito importante para os jovens e crianças do município e que deve ser multiplicado entre os outros jovens da cidade e revelou que o Proerd faz parte de sua família, uma vez que sua filha e duas sobrinhas já se formaram no programa.

Já Lucimar Pereira que também participou da cerimônia representando a secretária de educação, agradeceu a Polícia Militar pela parceria com a secretaria de Educação com o Programa de Resistência as Drogas e aos pais, responsáveis e a escola pelo das crianças. “Peço aos pais que dêem continuidade a este acompanhamento sempre, para desta forma manter nossas crianças longe das drogas”, disse Lucimar.

Com muita emoção, ao final da formatura um grupo de alunos das escolas que participaram fez uma homenagem ao instrutor do Proerd Sargento Rubens Alfredo Filho.                                                                                                     
A mesa da cerimônia foi composta por Paula Chagas e Lucimar Pereira representantes da Secretária de Educação, Tenente Almeida, representante do Comandante do 24° BPM (Queimados), a vereadora Maria José, o Pastor Marcelo Teixeira e o diretor da Escola Municipal Pastor Gerson Ferreira da Costa, Andre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário