Buscar

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Jornada Pedagógica terá palestra de Daltro Monteiro


Palestrante visita Secretaria Municipal de Educação
O palestrante Daltro Lanner Monteiro que realizará a palestra “As Perspectivas do estresse nas relações educacionais” durante a Jornada Pedagógica do ano de 2012 da Secretaria Municipal de Educação (SME) hoje (03) às 09h no Cine Teatro Gustavo Dutra (Gustavão), visitou as dependências da SME e contou um pouco de sua carreira, formação e de sua impressão sobre a cidade.



Com o dom da oratória e humor inteligente, o professor Daltro Monteiro é um dos mais novos conferencistas de destaque no cenário nacional. Levando seus conhecimentos, pesquisas, cases de sucesso e conceitos modernos pelos quatro cantos do país, vem se destacando por oferecer idéias inovadoras que impulsionam resultados rápidos e sustentáveis aos seus clientes.



Em sua primeira visita a cidade o professor conta que sua palestra falará sobre motivação, relações interpessoais no ambiente escolar, criatividade, dinamismo em sala de aula, importância do sonhar e o Eu como agente fundamental de transformação da educação. “Há pouco tempo estive aqui perto, na cidade de Piraí, porém ainda não conhecia Seropédica e estou muito surpreso tanto pelo tamanho, como pela beleza da cidade”, disse Monteiro.



Ao falar sobre suas impressões sobre a educação de Seropédica Monteiro se disse impressionado com a grandeza e organização da SME. “Por dar palestras Brasil a fora tenho na bagagem a experiência de conhecer secretarias de educação menores ou maiores do que a de Seropédica, porém me impressionou muito a estrutura encontrada nesta secretaria”, declarou.



Daltro Monteiro contou que o que tem percebido é que os problemas só mudam de endereço, pois são característicos em quase todas as secretarias municipais de educação.

Com facilidade de domínio de grupos, o professor Daltro se torna um grande facilitador e focalizador para trabalhos em equipes de autogestão, para busca de autoconhecimento e o autogerenciamento humano.



De acordo com a secretária de Educação, Lucia Martinazzo, o mercado de trabalho almeja professores com melhor qualificação e, investir nos profissionais da Educação, é uma forma de valorização que vai refletir diretamente na qualidade da educação do município. “Assim, ao investir em educação, também se está investindo na qualificação, na formação, no desenvolvimento profissional, na produtividade do trabalhador e, dessa forma, oportunizando o crescimento destes sujeitos históricos, ativos, críticos e criativos, capazes não apenas de se adaptar à sociedade em que vivem, mas de transformá-la e de reinventá-la”, disse a secretária.









Biografia de Daltro Monteiro
Formado Educação Física e Pós-Graduado em Gestão Escolar, possui também a formação em Biopsicologia, é especialista em Consultoria Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente é responsável pelo programa semanal “Você Empreendedor”, da Rádio São Francisco (Caxias do Sul) e apresenta o programa de televisão “Viver Bem” (TV Câmara de Caxias do Sul / RS)no canal 16 da NET, há quase 10 anos.

Formado em Teatro pela Escola de Atores Tem Gente Teatrando, é também sócio integrante do Conselho Estadual dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF/RS).

O Cine Teatro Gustavo Dutra está localizado no prédio principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário