Buscar

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secretaria de Cultura realiza encontro com representantes de blocos carnavalescos



No período de 17 a 21 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), realizará a 1ª edição do Melhor dos Carnavais, uma festa para toda a família relembrar as boas brincadeiras de carnaval, com desfile de blocos e muita animação.

Para tanto, a SECULT realizou na tarde desta terça-feira (31) um encontro com representantes e dirigentes dos blocos carnavalescos locais para discutir assuntos relativos a programação e estrutura do evento para este ano.

Vários tópicos foram abordados durante o encontro, dentre os quais o regulamento do carnaval, o compromisso com as exigências contidas no regulamento, o desfile de abertura do evento com o desfile dos blocos pelas principais ruas da cidade e acerca da estrutura do evento, para atender da melhor maneira possível o público que participará do carnaval este ano.

A secretária de Cultura e Turismo, Nádia Alvarez explicou que as matinês receberão um enfoque especial, com shows e repertório totalmente voltados para o público infantil e destacou que todos os dias a programação da noite será de 23h às 04h da manhã.

Cada representante teve a oportunidade de expressar sua opinião sobre a programação do carnaval e foi mostrado a eles como será a estrutura do circuito de carnaval 2012 de Seropédica com os locais pré-determinados para os desfiles de cada bloco, ambulantes e bares.

Após a brincadeira diurna, haverá uma programação noturna com palco instalado pela Prefeitura, a partir das 21h, nos seguintes locais: Praça Nildo Romano (Centro), Praça João de Oliveira Santana, localizada na Rua Rita Batista - Bairro Campo Lindo, no Bairro Canto do Rio e no Bairro Jardim Maracanã.

Participaram da reunião representantes dos blocos Quem Gela Gela mesmo, Maluco Beleza, Bloco do Barro, Os delícias.




Programação do Carnaval 2012 
04/02: Pré-carnaval a partir das 21 h no Seropédica Atlético Clube (entrada franca)
Encontro dos blocos, foliões e as comunidades de todo o município, apresentação dos candidatos a Rei momo e Rainha do carnaval da cidade, resgatando a tradição dos bailes de carnaval de clube, com bandas ao vivo tocando marchinhas, sambas e outros ritmos, dando inicio aos festejos de momo.


12/02: Baile de Carnaval a partir das 21h no Seropédica Atlético Clube (entrada franca)
Convidamos os foliões a criar ou resgatar sua fantasia e vir a caráter, dando o brilho que o convite para este evento pede, estaremos com um jure escolhendo os representantes que elegerão o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, levando a mensagem de prefeitura de um carnaval ordeiro e seguro, propiciando o melhor dos carnavais.

Dia 18/02: abertura oficial do carnaval com a entrega da chave da cidade pelo prefeito  ao Rei Momo nos bairros: centro, Praça Nildo Romano Km 49 e Campo lindo, Rua Rita batista Km 40. Banda ao vivo tocando axé, marchinhas, sambas e outros ritmos para a alegria geral, a partir das 22h, nos bairros Jardim maracanã e Canto do Rio estarão acontecendo festejos simultaneamente.

Dia 19/02: desfile de blocos no bairro centro Km 49 a partir das 20h com a presença de autoridades e comunidades dos bairros, às 23h banda ao vivo até as 4h.

Dia 20/02: visita do prefeito, autoridades, Rei momo e Rainha do carnaval a partir das 20h aos bairros Canto do Rio e Jardim maracanã, levando a mensagem e a representatividade a estes bairros do melhor dos carnavais de todos os tempos.

Dia 21/02: desfiles de blocos do bairro Campo lindo Km 40, com a presença de autoridades e comunidade a partir das 20h e banda ao vivo até as 4h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário