Buscar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tranquilidade marca carnaval de Seropédica



Blocos desfilam pelos bairros da cidade



Os quatro dias de Carnaval de Seropédica foram marcados pela alegria, animação, paz e tranquilidade. Abertura oficial do carnaval com a entrega da chave da cidade pelo Prefeito ao Rei Momo nos bairros aconteceu na noite do dia 18 na Praça Nildo Romano, Centro, e no Bairro Campo Lindo.

No sábado, 18 de fevereiro, as ruas de Seropédica ficaram lotadas de papel picado, alegria e foliões, que participaram dos desfiles de blocos carnavalescos Boca do lixo, Quem Gela, Gela Mesmo, Bloco do Barro, É tudo nosso, Maluco Beleza, Os Delícias, Unidos do Canto do Rio e Bloco dos Ninjas movimentaram a cidade.

A tranquilidade e a alegria dos integrantes dos blocos resumiam bem o espírito do Carnaval deste ano, que através de um entendimento entre a prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, contou com segurança durante os quatro dias de festejos do Momo.

No domingo (19) os Blocos começaram a desfilar pelo Centro da cidade a partir das 23h e contagiaram a todos os foliões. A Paroquia de Santa Teresinha recebeu neste ano a 3ª edição da Missão Folia dos Anjos, onde diversos jovens missionários vindos de diferentes bairros do Rio de Janeiro se uniram aos jovens da paroquia e desfilaram pelas ruas do Centro da cidade para levar uma nova possibilidade de vida para os foliões de Seropédica.

A Segunda-feira (20) foi marcada pela concentração dos blocos das Rosas, Quem Gela, Gela Mesmo, Bloco do Barro, É tudo nosso, Maluco Beleza e Os Delícias na sede do Bloco carnavalesco Maluco Beleza localizada no Bairro Campo.

Já na terça-feira (21) os blocos carnavalescos Boca do lixo, Quem Gela, Gela Mesmo, Bloco do Barro, É tudo nosso, Maluco Beleza, Os Delícias e o Bloco dos Ninjas agitaram a Rua Rita Batista puxados pelo Rei Momo, Rainha, Príncipe e Princesa do carnaval seropedicense.

O Bloco QM é Essa, se concentrou na Praça Nildo Romano, Centro, na terça-feira de carnaval mostrando que através da união de amigos e familiares pode ser criado um bloco organizado. Os integrantes mostraram que o samba estava na ponta da língua, e mais uma vez mais uma vez a tranquilidade reinou pelas ruas da cidade, numa alegria contagiante que varou a madrugada.

Fora do Centro, o Carnaval do Canto do Rio também animou os foliões, que dançaram ao som de marchinhas clássicas através de um trio elétrico instalado no centro do Bairro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário