Buscar

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Martinazzo inaugura Centro Municipal de Especialidades Médicas



Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (16) o Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEM), localizado no KM 40 da BR 465. O Centro é um espaço moderno, reservado para atender gratuitamente à população com várias especialidades médicas que tem por objetivo desafogar os postos de saúde do município.
Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Passos, o CEM é muito importante, pois centralizará as especialidades médicas em um mesmo local, de forma a facilitar o acesso da população. “A idéia do CEM é organizar o serviço de saúde no município, que até então estavam espalhadas pela cidade, principalmente entre o Hospital Maternidade Municipal de Seropédica (INCRA), o Posto de Saúde Silvio José Cristino (Km 40), a Unidade Pré-Hospitalar Drº José Bueno Lopes (Km 49), e com o CEM todas as especialidades estarão localizadas em um só lugar, inclusive o Centro de Especialidades Odontológicas veio para o CEM”, afirmou o subsecretário.
Alexandre Passos informou que o Centro de Especialidades Médicas conta com 11 consultórios, recepção, entre outros departamentos. Outro fator importante para a retirada das especialidades médicas dos postos de saúde diz respeito à transmissão de doenças nas filas de espera de hospitais e postos de saúde. “A pessoa vai a uma consulta de rotina, uma consulta com um especialista ou realizar um exame e aguarda na fila ao lado de pacientes de urgência e emergência, correndo o risco de contrair outras doenças”, enfatizou o secretário.
Com relação aos atendimentos de fisioterapia o secretário declarou que esta especialidade continuará funcionando nos postos de atenção básica ainda, porém posteriormente desejamos levar a fisioterapia para o CEM também. “Assim que adquirirmos os equipamentos específicos para a RPG e a reabilitação nós montaremos uma sala de fisioterapia especializada no CEM como também gostaríamos de implantar outros tipos de exames, tais como o teste ergométrico, entre outros, tendo em vista evitar que o paciente tenha que sair do município para realizar seus exames”, informou.
O prefeito Alcir Fernando Martinazzo falou sobre a importância do Centro de Especialidades Médicas. “A inauguração do Centro de Especialidades significa que os trabalhos na área da Saúde estão em fase de expansão. Nós não paramos e estamos trabalhando para oferecer melhores condições nos serviços prestados à população. Essa inauguração é o reflexo do crescimento do município”, declarou.
Martinazzo destacou a importância em investir na saúde. “Investir na saúde é uma das ações mais importantes que o gestor pode realizar”, comentou. Na ocasião, o prefeito ainda destacou que não será apenas Seropédica a única cidade beneficiada com as obras a serem entregues. “Com isso estaremos garantindo saúde de qualidade à população seropedicense e de cidades vizinhas, como Nova Iguaçu que utilizam o sistema de saúde da cidade”, assinalou.
A unidade oferecerá consultas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, oftalmologia, pneumologia, angiologia, neurologia, otorrinolaringologia, urologia, gastroenterologia, ortopedia e exames de eletroencefalograma, ecocardiograma e eletrocardiograma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário