Buscar

terça-feira, 6 de março de 2012

Lançado Projeto Cegonha em Seropédica



A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda lança o projeto Cegonha que se constitui de encontros que levam informações a gestantes com pouco acesso a elas.

As atividades do projeto duram em média seis meses. As gestantes, durante o período, são orientadas, através de palestras e debates sócio-educativos sobre os cuidados da mulher gestante, higiene pessoal, fortalecimento do vínculo familiar, planejamento familiar, aleitamento materno, entre outros. “As gestantes receberão orientação sobre o processo de gestação e os cuidados com a saúde física, mental e afetiva da mãe e do recém nascido”, explicou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Patrícia Cristina de Melo Amaral e Castro.

De acordo com Patrícia Castro o objetivo do projeto é promover ações de saúde e bem-estar, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da gestante, fortalecer a co-responsabilidade na assistência pré-natal, no parto e na relação com o bebê. “Vamos tratar daquele que é um dos momentos mais marcantes da vida de toda mulher: a maternidade. Vamos anunciar o projeto Cegonha, um programa na área da assistência social, voltado para o atendimento integral das mães e das crianças desde a gravidez”, disse Patrícia.

Os encontros ocorrerão a cada quinze dias (às 3ª feiras) e poderão participar mulheres que estão preferencialmente no 3º mês de gravidez, cadastradas no Programa Bolsa Família e adolescentes gestantes. Serão no mínimo 12 encontros sócio educativos, e no final do curso, cada gestante receberá um enxoval para o seu bebê. “Na conclusão das atividades do Projeto Cegonha cada gestante recebe um kit de enxoval completo de excelente qualidade, contendo desde banheira para banho, produtos de higiene pessoal, mamadeira, entre outros”, informou a secretária.

As inscrições devem ser realizadas nos pólos do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), maiores informações através dos seguintes telefones 3787-6328/3787-0855/2682-1777/ 2682-3541
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário