Buscar

segunda-feira, 19 de março de 2012

Orquestra sinfônica ministério opus se apresenta no centro da cidade




Neste sábado (17) aconteceu o Concerto Sinfônico da Orquestra Ministério Opus na Praça Nildo Romano. Criada em 1984 pelo maestro Paulo Gonçalves a Orquestra Sinfônica Opus, possui um corpo sinfônico de 70 músicos e tem como propósito dar  suporte às atividades desenvolvidas pela Catedral das Assembléias de Deus em Seropédica, igreja a qual a orquestra é ligada, e no Conservatório Opus de Artes Sacras, bem como a propiciar aos jovens músicos a prática instrumental necessária rumo a uma profissionalização competente.

O maestro afirmou que esta é a terceira apresentação da Opus na praça e que gostaria que acontecesse mais vezes tal evento. “Seria ótimo podermos nos apresentar mais vezes em nossa cidade”, declarou o maestro.

De acordo com o maestro, atualmente a Orquestra é dirigida pelo músico Jônatas Oliveira, que está a frente com sua diretoria desde 2009, tendo desenvolvido ações para melhorias no Ministério Opus com muita competência. “Como resultado dessa arrojada administração, a orquestra é hoje reconhecida por seus méritos artísticos e educativos”, declarou.

Na abertura do evento o Pr. Eliezer Gonçalves, da Catedral da Assembléia de Deus em Seropédica, realizou o culto de abertura, marcado por muita adoração e louvor.

Na plateia se encontrava Antonio Pereira Almeida, pai do jovem clarinetista Wesley Bruno Almeida, 21 anos. “Meu filho faz parte da Opus desde os 17 anos, e é emocionante vê-lo tocar junto com a orquestra”, disse emocionado Antonio.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo assistiu a apresentação  acompanhado da primeira dama e secretária de Educação Lucia Martinazzo. Impressionado Martinazzo exclamou “Excepcional! Momento impar da igreja e da cultura” declarou impressionado. “O povo evangélico é um povo tranquilo e isso fortalece bastante o nosso trabalho. E o povo de Seropédica é de paz, amor e trabalho”, ponderou Martinazzo.

No intervalo da apresentação em conversa com Pr. Eliezer Gonçalves, o prefeito Martinazzo elogiou a apresentação e se inteirou sobre as atividades da mesma.

Após o culto público e vários agradecimentos, Martinazzo foi chamado ao palco pelo maestro Paulo Gonçalves e se dirigiu aos músicos agradecendo pela bela apresentação e também agradeceu a presença de todos que lotaram o espaço destinado ao evento. Martinazzo ainda no palco lançou o desafio a Secretaria de Cultura de levar a Opus uma vez ao mês para se apresentar na praça, imediatamente o desafio foi aceito pela secretária de Cultura Nádia Alvarez.

Ao lado do esposo Ricardo Miranda, Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), a secretária de Cultura afirmou pretender promover um encontro de orquestras na cidade. “Estamos pretendendo promover um grande encontro de orquestras aqui em Seropédica”, disse Nádia Alvarez.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário