Buscar

quinta-feira, 15 de março de 2012

Saneamento básico chega a Cidade Alta




A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Transporte, Urbanismo e Serviços Públicos, está investindo em saneamento básico e asfaltamento em diversos bairros da cidade. Um dos locais contemplados é a comunidade Cidade Alta, localizada no Centro do município, que vem recebendo a atenção da prefeitura através de serviços de troca de manilhas.

A obra beneficia diretamente moradores, alunos e comerciantes que sofriam com problemas na rede de esgoto. As melhorias vão garantir maior tranquilidade e qualidade de vida para as famílias que durante anos lutaram contra os problemas causados pelas águas das chuvas e entupimentos na rede de esgoto.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo explicou que esta é a primeira etapa a ser realizada na comunidade, para que as vias possam receber o asfaltamento. “Não adianta asfaltarmos as ruas, sem antes melhorarmos o sistema de esgoto”, destacou.

De acordo com o secretário de Transporte, Urbanismo e Serviços Públicos, Haroldo Brum, a obra já está em fase de conclusão e em breve os moradores poderão contar com um saneamento básico de qualidade em suas ruas. “Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir e melhorar ainda mais as condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente”, disse o secretário.

A moradora Rosilene Flora afirmou obra trará benefícios para a comunidade, uma vez que as manilhas que existiam no local eram muito estreitas e viviam com problemas de entupimento. “As manilhas que haviam aqui eram muito estreitas e nós sofríamos com problemas de entupimento, agora com estas manilhas maiores nós esperamos não ter mais este problema”, declarou Rosilene.

A comunidade Cidade Alta foi constituída a partir de uma invasão a cerca de 30 anos e desde 1999 os moradores conseguiram receber o documento de posse da terra por usucapião.



Relembrando

No dia 16 de agosto o prefeito Martinazzo e o vice Zealdo Amaral visitaram a comunidade e conversaram com os moradores com o objetivo de conhecer as necessidades da comunidade.

A época as questões do saneamento básico e de iluminação foram muito discutidas entre a população e o prefeito. De acordo com a moradora Penha de Oliveira, água, esgoto e asfalto são as principais necessidades do local. “Aqui nós precisamos de melhorias no saneamento básico, o encanamento de água e esgoto ficam muito próximos uns dos outros e também diz respeito ao asfalto, pois aqui é só buraco”, reclamou a moradora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário