Buscar

segunda-feira, 12 de março de 2012

Secretária Municipal de Educação participa de reunião de pais e mestres


A secretária Municipal de Educação de Seropédica professora Lucia Martinazzo participou na manhã desta sexta-feira (09) de reunião com a comunidade escolar nas escolas E. M. Pastor Gerson Ferreira da Costa, CMEI Profº Hemetério Fernandes do Rego e na E. M Nelson Fernandes Nunes, todas localizadas no Bairro Boa Esperança. Muitos pais de alunos e todos os professores das unidades escolares estiveram presentes e puderam debater as questões referentes às unidades.

Esta foi a primeira reunião do ano de 2012 nas referidas escolas. Na oportunidade os pais tiraram suas dúvidas com relação ao funcionamento da escola, melhorias a serem feitas, distribuição de uniformes e kits escolares. Também foram apresentados outros assuntos como transporte escolar, direitos e deveres dos alunos, etc.

Anália Maria da Silva Nascimento, mãe de três alunos da EM Pastor Gerson Ferreira da Costa questionou a secretária de Educação sobre a distribuição do uniforme escolar para os alunos da unidade de ensino, em resposta Lucia Martinazzo garantiu que todos os alunos da educação infantil ao 9°ano receberão fardamento escolar e kits de material escolar ainda este mês.

Com relação a necessidade de reforma na unidade, a secretária de educação afirmou conhecer as necessidades da E. M. Pastor Gerson, porém dará preferência a escolas que estão em estado realmente precário. “Inicialmente nós iremos fazer as reformas mais urgentes, pois estamos dando preferência as unidades que estão em estado precário”, informou Lucia Martinazzo.

Já na E. M Nelson Fernandes Nunes questão da falta de água na unidade escolar foi o tema principal da reunião. Os pais informaram que a água só entra na caixa a noite e aproveitaram para solicitar a pintura de faixa de pedestre na frente da escola e mais guardas, em resposta a secretária de Educação afirmou que tomará providencias para solucionar o problema inclusive solicitando ações da CEDAE para a correção do problema, com relação à colocação de guardas municipais no local e a pintura da faixa de pedestres a secretária afirmou que se reunirá com o secretário de Segurança e com o secretário de Transportes, Urbanismo e Serviços Publicas para discutir o assunto que compete as respectivas pastas.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profº Hemetério Fernandes além das questões de uniforme e kit escolar, o assunto mais discutido foi a construção de novas creches no município para atender a demanda. “Estamos planejando a construção de três novas creches em diferentes bairros”, declarou Lucia.

Lucia Martinazzo destacou a importância da creche como forma de reinserção das mães no mercado de trabalho. “As mães precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, por isso é muito importante construirmos novas creches com o objetivo de aumentar o número de vagas para as crianças”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário