Buscar

segunda-feira, 12 de março de 2012

Educação oferece curso de Pós Graduação em Gestão Pública





A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Seropédica inova mais uma vez ao oferecer para os diretores das unidades escolares e gestores da secretaria o curso de Pós Graduação em Gestão Pública de forma que os funcionários participantes possam se capacitar para gerir com mais qualidade e eficácia os setores e unidades escolares sob os quais são responsáveis.

O curso será realizado no Auditório do Anexo da SME através de uma parceria entre a secretaria e a Faculdade São Judas Tadeu (FSJT).

A abertura da aula inaugural do curso de Pós Graduação em Gestão Pública foi realizada pela subsecretaria de Ensino Eliana Cristina Ribeiro de Oliveira que apresentou os representantes da Faculdade São Judas Tadeu para os diretores e diretores adjuntos das 45 unidades escolares e explicou a ausência da secretária municipal de Educação. “A secretária de Educação gostaria muito de estar presente aqui hoje, porém neste mesmo horário ela está participando de reunião de pais de alunos nas unidades escolares”, explicou Eliana Cristina.

Ao falar sobre a oportunidade de fazer o curso, Eliana Cristina destacou a proximidade com o local de trabalho e o horário de realização do curso como facilitadores para a realização do mesmo. “O curso será ministrado aqui no Auditório da SME durante nosso horário de trabalho, o que nos facilitará a cursá-lo da melhor forma possível”, destacou Eliana Cristina.

Marcos Albuquerque, diretor da FSJT, realizou a apresentação inicial do e enfatizou a importância da pós em Gestão Pública para a qualidade dos projetos a serem desenvolvidos. “Estamos aqui hoje para formar novos líderes, desta forma capacitando os diretores, professores, enfim os funcionários para desenvolverem projetos de qualidade para o município”, declarou.

Coordenadora do Curso de Gestão Pública, Silvana Couto explicou o funcionamento do curso e a estrutura curricular que contará com uma carga horária de 360 horas dividas nas disciplinas de Políticas Públicas, 60h de Metodologia do Trabalho Científico, 60h de Didática do Ensino Superior, 60h de Administração Pública, 60h de Gestão Financeira e Orçamentária Pública e 60h de Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário