Buscar

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica empossa nova presidencia





Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira
 

O Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Seropédica empossou nesta quarta-feira (11) sua nova diretoria. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e reuniu diversas autoridades ligadas ao setor de segurança no município e a comunidade.

Agora o novo presidente é o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) Edvá Oliveira Brito que assumiu no lugar do advogado Marcus Câmara. Estiveram presentes o Tenente Carlos Leandro de Almeida, representando o prefeito o Secretário Executivo Davi Maciel, o secretário de Segurança, Dione Vidal, o subsecretário de segurança Paulo Cezar Cortes, a vereadora Maria José e lideranças de bairros.

Ao deixar o cargo Câmara disse que foram dois anos de muito trabalho e que deixava o cargo contente em poder ajudar um pouco no setor de segurança do município. “Tivemos várias vitórias, mas muito ainda tem para ser realizado, desejo sucesso ao Edvá e estaremos juntos para trabalhar pela nossa comunidade”, comentou Marcus.

Já o presidente empossado afirmou que, como já era 1º secretário da entidade sabe das dificuldades, mas que espera a participação de todos os membros do CCS para que os projetos sejam realizados de maneira eficiente e atenda os anseios da população. “Temos feito um esforço muito grande para fazer com que a população de Seropédica tenha acesso a uma qualidade de vida cada vez melhor e por isso vamos procurar trabalhar sempre em parcerias com todos os órgãos de segurança da nossa cidade para melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade”, enfatizou.

O Tenente Almeida disse que estava feliz por participar da posse da nova diretoria e ver que o Conselho está em pleno funcionamento e se colocou a disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. “Sei da importância deste Conselho e desejo êxito ao Edvá como presidente”, resumiu.

Davi Maciel afirmou que o Conselho pode contar com o apoio do Poder Executivo para todas as ações que forem necessárias e informou que o prefeito está no Rio de Janeiro tratando de interesses da cidade, como o recebimento da doação de viaturas novas e semi-novas do Governo do Estado para melhor aparelhar a Secretaria Municipal de Segurança.

Ao falar sobre as ações realizadas pelo Poder Executivo para garantir a segurança da cidade Davi Maciel afirmou que a Prefeitura enviou Projeto de Lei que visa melhorar o transito da cidade. “Nós enviamos recentemente um Projeto de Lei a esta Casa Legislativa para ser votado que visa municipalizar o trânsito de Seropédica, objetivando a implantação e regulamentação da municipalização do trânsito, estamos iniciando também a trabalhar em um Projeto de Lei que visa a criação de um depósito de veículos que forem apreendidos na cidade, de forma que caso o morador tenha o seu carro apreendido na cidade não necessite ir até um depósito em outra cidade para liberar seu carro”, disse Davi Maciel.

Dione Vidal declarou que a municipalização do transito da cidade gerará mais recursos do Governo Federal e Estadual para a Secretaria de Segurança e Transito, garantindo assim mais investimentos no setor e proporcionalmente mais segurança aos condutores e pedestres. “A municipalização do trânsito atribui à Prefeitura o direito de fiscalizar a circulação de veículos e autuar os infratores. Além da receita proveniente das multas, a instalação do órgão de trânsito trará maiores investimentos na educação para o trânsito”, garantiu.

A diretoria ficou assim composta: presidente – Edvá Oliveira de Brito; vice – Enésio Delgado de Lucas; 1º secretário - Marcus Vinícius Câmara de Oliveira Odilo Balta; 2º secretário – Claudio Henrique de Paula Rodrigues; Diretor Social e de Assuntos Comunitários – Maria Lucia Gomes dos Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário