Buscar

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Curto circuito na rede elétrica interdita CMEI Hemetério





Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira


Escola vai passar por reforma e vistoria na rede elétrica para evitar novos acidentes

As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Hemetério Fernandes do Rego, localizada no bairro Boa Esperança foram suspensas depois que um curto circuito ocorrido na última sexta-feira (13) em uma das salas de aula da unidade provocou um início de incêndio na unidade.

Com o objetivo de verificar de perto os estragos ocasionados e avaliar as atitudes a serem tomadas, na manhã de sábado (14) a secretária de Educação Lucia Martinazzo acompanhada da subsecretária de Infraestrutura Mara Lucia Silva Soares e da diretora de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME) Elen Feital visitaram a unidade. “Fico muito triste por isto ter acontecido, peço a compreensão dos pais por termos que dispensar os alunos no período em que realizamos as reformas necessárias”, declarou Lucia Martinazzo.

Segundo a diretora da unidade Vilma Alves, o acidente aconteceu por volta das 18h, por isso ninguém se feriu. “Nós fechamos a escola às 17h45min, às 18h quando o vigia entrou sentiu um forte cheiro de queimado e começou a vistoriar as dependências da escola e verificou o incêndio na sala dos fundos”, contou.

O vigia Raul Castellões Mesquita informou que assim que encontrou o foco do incêndio pediu ajuda a outros dois colegas que estavam na unidade ao lado da CMEI Hemetério e começaram a apagar o fogo. “Quando verificamos onde era o foco do incêndio começamos a apagá-lo, logo após chegou o Corpo de Bombeiros”, relatou Raul.

Nesta segunda-feira (16) a Defesa Civil vistoriou a unidade acompanhada da diretora de infraestrutura da SME e a previsão é que as aulas retornem o mais rápido possível. “As aulas na unidade retornarão o mais rápido possível, será apenas o tempo necessário para realizar os reparos, pintura e vistoria na rede elétrica para evitar novos acidentes”, declarou Elen.

A unidade atende a 220 alunos que serão dispensados no período em que passará por reformas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário