Buscar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia do Livro Infantil é celebrado por escolas municipais






Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira


Leituras de contos, lendas, paralendas e histórias foram algumas das atividades realizadas nas escolas municipais neste dia 18 em que se comemora o Dia Nacional da Literatura Infantil, a Escola Municipal Santa Sofia, localizada no Bairro de mesmo nome, realizou uma programação especial para os alunos. As atividades acontecerão nos turnos matutino e vespertino.

A data escolhida para instituir o Dia Nacional da Literatura Infantil é uma homenagem ao pai da literatura infantil, como ficou conhecido Monteiro Lobato no Brasil.

Segundo a gestora da escola, Lucia Helena Magalhães, a idéia é fazer um dia diferente para comemorar a data e incentivar a leitura. “Ler pode ser um dos passatempos mais divertidos, além de ser muito importante na vida de toda criança”, disse.

Para Zeni Neri da Silva Pedro, coordenadora da unidade, tanto os clássicos da literatura infantil quanto os livros somente ilustrados, proporcionam o desenvolvimento do imaginário das crianças, bem como o aspecto cognitivo, desenvolvendo seu aprendizado em várias áreas da vida. “As histórias reportam valores morais e éticos, que levam o sujeito a repensar suas atitudes do cotidiano, numa reflexão que pode modificar sua ação, tornando-a melhor enquanto pessoa”, afirmou.

Zeni Neri coordena ainda o projeto de leitura da unidade e explica que cada criança é incentivada a escolher um livro e levá-lo para casa para lê-lo. “Nós estamos incentivando o hábito de leitura em nossas crianças”, disse.








Nenhum comentário:

Postar um comentário