Buscar

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeitura recolhe pneus em borracharias







Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Tathiana Gama



Ação visa combater a proliferação de mosquitos da dengue


A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde, coletou cerca de 2.000 pneus na cidade em mais uma ação de prevenção da dengue. A coleta foi realizada pelos servidores da prefeitura em borracharias, revendedoras, terrenos baldios, comércios e residências.

De acordo com o coordenador de Endemias, Andre Luiz Figueira, o mutirão nas borracharias pretende promover a sensibilização da população quanto à importância de manter o terreno e casa limpos para prevenção da dengue e de outras doenças. “A prefeitura trabalha constantemente para impedir a circulação do mosquito na cidade e prevenir possíveis doenças”, disse Andre.

Andre Figueira informou que em um primeiro momento as equipes reuniram os pneus em algumas borracharias estratégicas em cada bairro, para posteriormente o caminhão da Policarpo, prestadora de serviço da Michelin passar realizando a coleta.

O coordenador de Endemias explicou que a coleta e retirada dos pneus está sendo realizada em parceria com a empresa Michelin que se responsabilizará pela reciclagem do material. “Formalizamos uma parceria com a Policarpo e a Michelin para darmos uma destinação apropriada ao material recolhido”, disse Andre.

O trabalho de Coleta de Pneus é realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ambiente e Agronegócios. “A Secretaria Municipal de Ambiente atua no sentido de reaproveitar o material, atendendo as políticas públicas de Meio Ambiente, a lei de políticas reversas dos resíduos sólidos”, declarou Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios.







Dengue sob controle

De acordo com informações do setor de vigilância epidemiológica da Prefeitura de Seropédica, o município está longe de uma epidemia de dengue. No combate à doença a equipe de endemias da Prefeitura realiza visitas domiciliares periódicas a pontos estratégicos, como cemitério, borracharias e terrenos baldios, e realiza a passagem dos carros fumacê pelos bairros. “Não é só por que o nosso município está com o índice entre os melhores da metropolitana que nós iremos relaxar, continuamos combatendo os focos para evitar a propagação do mosquito na cidade”, afirmou André Figueira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário