Buscar

quarta-feira, 25 de abril de 2012

85º reunião do Conselho da Cidade de Seropédica






Por Tathiana Gama/ Ascom PMS                                                                                                                  Fotos Levi Oliveira


Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável apresenta projetos

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SPDS), Wilson Beserra, apresentou durante a 85º reunião Ordinária do Conselho das Cidades (Concis) os projetos desenvolvidos e os que ainda serão desenvolvidos pela secretaria. A reunião foi realizada no Auditório da Câmara Municipal e contou com a presença dos membros do Conselho e de secretários municipais.

Ao relatar os avanços conquistados por Seropédica, Wilson Beserra, destacou a ótima localização estratégica, devido à proximidade da capital, fácil acesso as principais rodovias, grande quantidade de espaços livres, além do crescimento, também planejado das cidades vizinhas como pontos positivos para o crescimento e desenvolvimento da cidade. “A cidade contará com ampliações e revitalizações de novas e estratégicas estradas nas interligações das rodovias federais, estaduais e municipais, além do incentivo ao desenvolvimento industrial, comercial, logístico do município, visando tornar mais atrativo a instalação de novas empresas nestes seguimentos”, enfatizou.

Na área de saúde estão previstas para 2012 a construção do Hospital da Mulher e da UPA 24h. Também será concluída este ano a reforma do Hospital Maternidade. O início das obras da UPA 24h e do Hospital da Mulher.

Para a área de educação, está prevista a construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), além da reforma e ampliação escolas e creches.

Outro projeto importante apresentado pelo secretário diz respeito à regulamentação fundiária do município que conta com a cooperação técnica do INCRA, da UFRJ e da UFRRJ. “Este projeto é um dos mais importantes desenvolvidos no município não só pelo beneficio que trará a população que terão o real domínio de suas terras, mas também pelo seu valor histórico, pois nós fomos o primeiro município que tem terras pertencentes à área da antiga Fazenda Imperial de Santa Cruz.

Wilson Beserra apresentou uma lista de empresas que procuram a cidade para instalar suas fábricas entre elas estão a WolksWagen, a BMW, a Petrobras, a Coquepar, a Packard, a P&G, a Votorantin, a Panco, a Pangea, a CCP, a AMB e a RED.

O presidente do Conselho, Fausto Fontanet agradeceu a presença do secretário e disse que “a transparência dos atos da secretaria demonstram que o gestor municipal respeita este Conselho de decisão e de controle social”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário