Buscar

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cemitério Municipal será ampliado


Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Tathiana Gama

Em área de 1500m2  serão construídas aproximadamente 2500 gavetas

O Cemitério Municipal de Seropédica, localizado no Bairro Santa Sofia, começou a ser ampliado este mês. Segundo a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Patricia Cristina de Melo Amaral Castro, a administração adquiriu um terreno de 1.500 metros quadrados localizado ao lado do atual Cemitério.

A medida está sendo tomada porque os espaços para a realização de novos sepultamentos estão se esgotando e a ampliação é apenas uma das ações que a Prefeitura está viabilizando para ampliar a utilização do cemitério municipal.

Com esta ampliação, a estimativa é a de que possam ser construídas aproximadamente 2500 novas gavetas. “Nós já construímos 300 novas gavetas com o objetivo de atender a demanda da população”, disse.

Com relação às gavetas, a administradora do Cemitério, Lucileia Oliveira, informa que as mesmas não poderão ser vendidas, a única opção é alugá-los. Neste caso, os familiares pagarão uma taxa para que o corpo fique por três anos.

O novo setor do Cemitério Municipal receberá melhorias como a construção do piso das vielas, pintura de guias e poda das árvores. As benfeitorias proporcionarão maior segurança e comodidade aos visitantes, além de embelezar o local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário