Buscar

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Seropédica comemora o Dia das Mães com as mães da 3ª Idade


Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira


Dança e concurso de Miss agitam o dia

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda realizou uma comemoração em homenagem ao dia das mães com as mães da 3ª idade nos núcleos do Bairro Jardim Maracanã e no núcleo do KM 42, o evento contou com a participação das idosas e de seus familiares.
No Jardim Maracanã as homenagens se fizeram através de um delicioso café da manhã servido na sede do Núcleo da 3ª Idade. Segundo Anete da Silva dos Santos, coordenadora do núcleo do Jardim Maracanã, cerca de 50 idosos participam das atividades oferecidas. “Aqui no Núcleo do Jardim Maracanã nós oferecemos tai chi chuan, hidroginástica, fisioterapia e auriculoterapia, mas o que eles mais gostam é a hidroginástica”, declarou.
Durante a festa do núcleo do KM 42, as convidadas participaram de brincadeiras com muita música, e concurso de Miss 3ª Idade. O objetivo do evento é presentear as mães com uma tarde agradável de muita comemoração. A festa acontece no salão do grupo.
Maria Mendes, coordenadora do Núcleo da 3ª Idade do KM 42 e uma das fundadoras da 3ª Idade no município, informou que o núcleo coordenado por ela participa 250 idosos que fazem caminhada, ginástica, tai chi chuan, dança, fisioterapia entre outras atividades. “É claro que nem todos podem participar das atividades diariamente, porém sempre há um número considerável de idosos aqui no núcleo”, garantiu.
Na abertura do evento a secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Patrícia Cristina de Melo Amaral Castro apresentou uma mensagem onde destacou que ser mãe, é importante, e na terceira idade ser mãe é ser mãe duas vezes, já que as avós acabam por educar seus netos. “Foi um dia animado pela jovialidade das senhoras e senhores presentes, e pela alegria do concurso de Miss 3ª Idade”, disse animada.
O Prefeito Alcir Fernando Martinazzo falou sobre a importância do papel das mães, e no caso da 3ª Idade, das avós para a educação das crianças e jovens. “São vocês que criam e educam as crianças e jovens para serem cidadãos de bem”, enfatizou Martinazzo.
A vencedora do 1º Concurso de Miss 3ª Idade do KM 42 foi Conceição Santos, a 2ª colocada foi Terezinha Capistrano e a 3ª colocada foi Nadir Maria Souza.
No evento se fizeram presentes também o vereador José Celso da Costa (Dedé Bananeiro), a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda Patricia Amaral, o vice prefeito Zealdo Amaral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário