Buscar

terça-feira, 8 de maio de 2012

Iniciada vacinação contra gripe nas unidades de saúde






Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira
 
 
 
Iniciada neste sábado (05), a 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe movimentou os postos de saúde e as unidades de Estratégia de Saúde da Família de Seropédica. Neste ano, conforme já havia anunciado o secretário Municipal de Saúde Alexandre Passos, seis novas unidades de Estratégia de Saúde da Família participaram da abertura da campanha realizando um verdadeiro mutirão de imunização.

Alexandre Passos salientou ainda que no decorrer da Campanha, que segue até o dia 25 de maio, os horários de atendimentos serão mantidos os mesmos em todos os locais de vacinação, ou seja, de 08h às 17h. “Lembramos também que a pessoa deve levar o cartão de vacina. Caso não possua o documento ou o tenha perdido, confeccionamos outro na hora”, reforçou.

Ao contrário de outros anos, o Ministério da Saúde já informou que não irá prorrogar o prazo de duração da Campanha. Por isso, o secretário lembra que a população não deixe de procurar os postos antes do fim da campanha. “Quanto mais cedo a pessoa procurar os postos, melhor”, aponta.

Vale ressaltar que a Campanha de Vacinação é voltada para a proteção de idosos com mais de 60 anos; gestantes, em qualquer fase da gravidez; crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade; trabalhadores de saúde. “Os profissionais de saúde serão vacinados em seu próprio local de trabalho”, informou Alexandre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário